domingo, 31 de janeiro de 2016

MÃOS LEVANTADAS

LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR

TODA VITÓRIA É DADA POR DEUS

TODO RECONHECIMENTO À NOSSO DEUS





















ALGUNS ENFEITES DE CASA

DEIXANDO A CASA BONITA COM ENFEITES ANTIGOS


Enfeites da casa dos meus pais!

Enfeites herdados de avós e bisavós!

Enfeites de antiquário!

Enfeites comprados na feirinha do MASP...













VESTINDO A CASA DA MULHER TOTAL

ENFEITES VARIADOS



























quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


TORTA SONHO DE VALSA DA KARLINHA



Ingredientes:

* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de leite de vaca
* 1 lata de creme de leite
* 4 ovos
* 8 bombons sonhos de valsa
* 3/4 de xícara de nescau ou chocolate
* 1 xícara de chá de leite
* 3 colheres de sopa de açúcar



Modo de Fazer:

Misturar o leite condensado, o leite, as gemas e levar ao fogo até engrossar. Deixar cozinhar em fogo baixo e mexer mais ou menos por 3 minutos. Despejar em um pirex e esperar esfriar.

Colocar por cima do creme 4 bombons sonho de valsa picados

Ferver uma xícara de leite com 3/4  de xícara de nescau . Esperar esfriar e despejar por cima dos bombons picados.

Bater 4 claras em neve com 6 colheres de açúcar. Ir colocando de 2 em 2, até ficar duro. Misturar com o creme de leite e com a colher ir levantando as claras bem lentamente até misturar homogeneamente. Despejar esse creme em cima do doce.

Enfeitar com os outros 4 bombons picados ou cortados. 

Colocar no congelador e depois que ficar frio e um pouco furo, comer.
bom apetite.

História:

Karlinha foi uma das jovens da Igreja de Baurú, que veio umas 3 vezes nas férias de Janeiro, como missionária de férias. Uma pessoa muito especial, alegre, evangelista, criativa, amiga,..serviu muito na Igreja e nas frentes missionárias. Ministrou muito para os jovens, pregou na Igreja e ajudou em todas as áreas. Essa receita ela me deu para eu dar no meu programa de rádio. 

FAMÍLIA, UM PRESENTE DE DEUS

O MELHOR










PRESTE ATENÇÃO...

QUEM SABE VOCÊ JÁ TEM TUDO O QUE DESEJA


Vamos parar e pensar aonde começamos e aonde estamos agora. O que tínhamos, o que queríamos e o que temos agora. Porque a nossa tendência é sempre querer mais e mais. Mais um vestido, mais uma pulseira, mais um sapato e bolsa, mais um enfeite para casa, mais um jogo de copos, mais um móvel para o quarto,..trocar o carro, o celular, laptop, televisão para os modelos mais novos. 

Precisamos dar conta do que temos e lembrar de tudo que alcançamos em nossas vidas. O que ganhamos, o que compramos, o que nos esforçamos para adquirir...Será que preciso mais? Mais um? Ter o modelo novo de tudo que tenho na área de tecnologia? E algumas pessoas até trocam de mulheres ou maridos várias vezes, porque quer algo novo, ou mais novo ou só para conquistar e ter.

A nossa ansiedade nos leva a querer possuir muitas coisas. Quando vamos ao Shopping, parece que as roupas nos chamam para entrar e todas as roupas olham para nós e pedem para serem levadas. Nem fomos comprar o item e logo que vemos o desejamos. Ou compramos, compramos, compramos, carregamos muitas sacolas e aí vem uma alegria bem passageira. Uma alegria de experimentar a roupa, pagar, carregar a sacola. Então chega em casa, experimenta, guarda e um dia sai com ela....e a roupa não é mais novidade e a alegria se foi. Outros perdem a alegria assim que chegam em casa e jogam as sacolas em cima da cama. 

O nosso materialismo nos leva a conquistar mais coisas e trabalhamos mais e mais para adquirir. Ou muitos estouram o cartão de crédito pela anisa de comprar ( eu não uso cartão de crédito ). Compramos muita roupa, acessórios, artigos de higiene, perfumes, utensílios, enfeites, móveis...e nem damos conta de tudo que temos nos armários, na casa, em cima dos móveis!!!

Também mudamos objetivos da nossa vida, porque ainda não chegamos alcançá-lo e cansamos de esperar e fazemos outro objetivo. Mudamos de ideias , de planos e sonhos da noite para o dia. 

Porque estamos em busca da satisfação pessoal, da paz interna, da verdadeira felicidade, da harmonia em casa, da beleza, do corpo elegante, da tranquilidade...e aí vamos procurando caminhos tateando tudo para pode alcançar rapidamente. Tentamos preenchera falta de tudo isso, com compras, trocas, gastos e mais gastos, mudanças na casa,...lutamos e lutamos... Pensamos que o carro importado, a casa própria, a viagem dos sonhos, a TV nova, o sofá macio, enfeites coloridos, troca de armários, joias, casa na praia ou campo...vai nos trazer a satisfação pessoal. Nem uma promoção, nem cargo politico, nem a diretoria ou presidência da empresa ou todo o dinheiro que possuo trará esta satisfação que procuro.

Vou te contar aonde podemos encontrar a satisfação pessoal e alegria verdadeira. Encontramos na harmonia do nosso Corpo, Alma e Espírito. Nós somos seres tridimensionais e precisamos satisfazer as 3 áreas.
Na área espirital, ter um intimo contato com Deus através da sua Palavra, de orações, das práticas cristãs, inserir em uma igreja e fazer parte dela.
Na área da alma, encontra-se, a mente, emoção e a vontade e  precisamos equilibrar nossas emoções, fortalecer nossa mente, e ter a vontade sobre o domínio,
Na área do corpo, cuidar do nosso eu, saúde, lazer, alimentação, exercícios, vestir, arrumar cabelo, unha, pele, dentes e ter coisas materiais na medida certa.

Preste atenção na sua vida e faça uma análise como anda sua satisfação pessoal e sua alegria. Depois perceba se caiu nesta armadilha de ter e ter mais. Medite como está sua relação com Deus, com seu Eu emocional, mental e corpo.
Então busque o equilíbrio...enfim encontrará a satisfação pessoal e uma alegria enorme e verdadeira. 



terça-feira, 26 de janeiro de 2016











PRECONCEITO

Sempre ouvimos expressões preconceituosas. As vezes nós também falamos.
Falamos frases assim:*

* Vamos fazer um programa de índio
*  Negrinho, negrão, preta, pretinho
*  Você parece judeu em relação ao dinheiro
*  Você é burro como um português
*  Homem não chora
*  Loira é burra
*  Índio é preguiçoso
*  Lugar de mulher é na cozinha
*  Matuto é ignorante
*  O Homem nordestino não é como o Homem do sudeste
*  O lugar de velho e no fundo da rede e outras...

Quando falamos frases preconceituosas, estamos reproduzindo o Preconceito para as pessoas que estão nos ouvindo ou convivendo.

O Preconceito se encontra na sala de aula, as vezes, vem dos professores, outras, dos colegas.
Nos escritórios, lojas, mercados, clubes e restaurantes reproduzem também preconceito.
Mas o pior preconceito aprendemos na nossa família e depois na escola. As criança repetem o que veem e ouvem de seus pais e professores. As crianças são mais duras no seu julgamento e depois fazem bulling e acabem com a vida de outra criança.
Minha filha quando tinha uns 8 anos, uma colega a chamou de burra porque era loira e disse " toda loira é burra ". Ela deve ter ouvido dos pais ou de outro adulto e feriu uma criança. Minha filha quis pintar seu cabelo de castanho!!! Mas nós falamos que a inteligência não tinha nada haver com cor de cabelo, de pele e nem de raça. Contamos história de várias loiras e morenas que eram inteligentes.
Agora com 16 anos, ela faz mechas loiras e sabe que é inteligente, porque Deus deu a inteligência e não a condição física.

A mídia fazia antigamente  muita distinção de personagens de cor. Geralmente os mais escuros eram empregados da casa e os de pele clara os patrões. Agora a televisão tem outra visão e usa pessoas da cor escura para serem ricos, inteligentes, importantes como os de cor da pele. Mas as pessoas não esqueceram as novelas preconceituosas. Muitos tem feito preconceito com a mulher linda do Jornal Nacional, que é da cor escura. Também li que muitos artistas de cor escura, receberam palavras preconceituosas de pessoas da nossa sociedade neste século.

Eu moro no Nordeste e sempre ouço palavras chulas contra pessoas nordestinos. Palavras ditas pelas redes sociais. Nasci em São Paulo e ficava envergonhada quando lia ou ouvia essas palavras e frases preconceituosas contra os que moram no nordeste.

Há preconceitos com pessoas com defeitos físicos, neurológicos e psicológicos. Deixam de lado, ficam olhando, afastam deles. Eu dou os meus parabéns para as escolas que fazem inclusão de alunos. Fiz questão que minha filha estudasse em uma escola assim.

Mesmo com novas leis para o emprego da empregada doméstica, muitas ainda são mal tratadas. Não tem um quarto adequado para dormir no emprego, não comem a mesma comida que os patrões e tem família que nem ouve suas conversas.

Existem livros que abordam esse tema. Mas quero deixar aqui os que mais gostei: " As !2 faces do preconceito ", Jaime Pisnk,, " A ditadura da beleza ", Augusto Cury, " Bulling ", Ana Beatriz Barbosa Silva.

Tipos de Preconceitos na nossa sociedade: Regional, racial, gênero, elitismo, dinheiro e poder.

Como combater o Preconceito?

Primeiro sabendo que fomos criados a imagem e semelhança de Deus e não somos parte da evolução. Deus criou o brasileiro, americano, sul americano, europeu, chinês, árabe, homem e mulher, branco, amarelo e negro, pobre e rico, patrão e empregados...Deus fez cada um com sua mão e da sua vontade, fez cada um do jeito que Ele gosta. Deus disse que tudo o que fez era bom e bonito.
Então existe a individualidade, sendo cada pessoa de um jeito especial e ninguém é igual.
Existem os princípios dos direitos da igualdade perante Deus e perante a lei.

Se você leu, pensou que ainda tem algum preconceito, se arrependa e veja o mundo de outra maneira, com amor. Amor ao próximo. Amando o próximos como a si mesmo.