quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016




SER EMPREENDEDORA

Ser empreendedora é criar oportunidades e não esperar que elas apareçam. Sonhar grande, sonhos grandes!!! 
Construir metas para transformar os sonhos em realidade. 
Abrir a mente e expandir a coragem para conquistar o que quer, ama, admira e necessita.

Ser empreendedora é ser autora da sua história. Não deixar o barco da vida navegar sem rumo.
Aprende a trabalhar ganhos e perdas, vitórias e frustrações.
Precisa saber lidar com as dores do passado e usá-las para fortalecer a vida e ter o caráter mudado para melhor.

Os empreendedores são o oxigênio da nossa sociedade. São as inspirações da vida das pessoas. 
Fazem a diferença nos ambientes que frequentam.
Eles ajudam, abrem caminhos para outros, conquistam, enxergam longe, motivam pessoas, trazem soluções e animam o ambiente de trabalho.

A sociedade, família, escola, Igrejas, empresas, instituições sociais precisam ter empreendedores inseridos no meio. 

Você é uma empreendedora? 
Se ainda não é, tenho uma sugestão: enfrentar a vida de forma diferente. Estar sempre alerta para aprender e aplicar os ensinamentos. Ter o hábito de pensar positivo, sonhar alto e se organizar para ir em frente e agir como uma nova pessoa.

A vida é como labirintos dentro de nós. As instituições também podem ser vistas como labirintos para andar. 
Andamos em labirintos dentro de nós e fora, na sociedade em geral. Passamos por suas curvas, esconderijos. O grande desafio agora será penetrar  nesses labirintos e explorá-los. 
Há necessidade de sermos humildes para corrigir rotas. Ser observador olha para todas as oportunidades. 

Vamos ser empreendedoras?


A Fibromialgia e a vida social







Alguns Post sobre Fibromialgia











FIBROMIALGIA





Desde que descobri que meu diagnóstico é Fibromialgia, comecei a pesquisar sobre essa síndrome. Porque nem os médicos, há 15 anos atrás sabiam explicar. Hoje após alguns anos de estudos, alguns médicos sabem diagnosticar e fazer um tratamento mais adequado.

A minha Fibromialgia veio junto com a Síndrome da Fadiga Crônica e por serem síndromes trazem consigo várias doenças crônicas. Já tive quase todas, algumas juntas ao mesmo tempo. As dores não me incomodam tanto, porque não são muito fortes. O que sofro mais é com o cansaço sem limite, uma fadiga muito forte. As minhas crises se instalam e ficam meses e depois passa e fico um tempo bem e sempre acredito que fui curada, até outra crise chegar.

A que estou agora, está fazendo 2 meses. Inciou com sinusite muito forte, baixa de imunidade e o pior está sendo até agora: Síndrome do Cólon Irritável. Prisão de ventre e diarreia, gazes, náusea, dores fortes abdominais, dores de cabeça. Tudo isso me trás pânico, porque fico com medo de sair e o intestino soltar. Depois do pânico, insônia todas as noite e ainda se instala a depressão. 

Nesses dois meses fiz dieta sem glúten, sem lactose e sem carboidrato. Exercícios todos os dias. Estudando mais sobre Fibro e cólon irritável. Tomei todos os medicamentos necessários. 

Fico muito angustiada, porque não saio do lugar. Não consigo fazer nada, pois além de tudo isso, a fadiga é muito forte. Minhas faculdades mentais são atingidas, fico com  a memória ruim, pensamentos enrolados, criatividade diminui...o desespero se instala...daí o emocional piora...e outro gatilho para a Fibromialgia ficar mais forte.

Eu tenho um marido maravilhoso que me entende. Ele é médico e pesquisa também. Consola. Ama. Serve. Faz de tudo para eu não ficar na pior.

Tenho Fé em Deus e sei que Ele me vê e me ajuda também. Que Ele permite essa doença e a cura sobrenatural só vai acontecer quando Ele determinar.

Agora sigo no instaram varias pessoas que também tem fibro e que estão na rede social para ajudar. E isso tem feito muito bem para o meu emocional.






Casa de Moá


Tarde gostosa com o maridão
Café com Tapioca
Na Casa de Moá