segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VIVER NO LIMITE




VIVER NO LIMITE 


Há momentos em nossas vidas em que as tribulações chegam em sequência. Uma após outra. O carro quebra, eletrodomésticos queimam, filhos ficam doentes e para completar, o saldo no banco fica negativo. Colocamos a mão na cabeça e pensamos: Como e quando vou sair desta? Ou será que não vou conseguir sair? Neste momento a tendência é só ver o lado negativo das coisas e pensar que tudo vai piorar. Pensamos nas coisas negativas, nos tornamos pessimistas e rabugentas. Achamos que estamos com azar. Analisamos aonde foi que erramos. Ou se pecamos contra Deus. Os menos religiosos pensam na má sorte. Outros consultam cartomantes, búzios e espíritos. Alguns caem em depressão, se isolam do mundo, trancam-se em casa e se jogam na cama. Tem pessoas que se afogam em bebidas alcoólicas. Há os que não dormem de preocupação e outros que dormem demais para fugir. Uns se entregam à comida, não param de comer e outros param de comer completamente. Tem pessoas que descontam nas compras, vão ao Shopping e gastam o que tem e o que não tem. Tem gente que fica bem agressivo, mau humorado e rancoroso.
Conta-se a história de homens que caíram numa cisterna. Um deles só via lama e o outro as estrelas. A descrição acima é parecida com o homem que só via a lama.


As pessoas que enxergam as estrelas no momento difícil de suas vidas, conhecem bem a citação bíblica do Apóstolo Paulo, onde escreveu ao povo de Corinto.

Está em 1 Coríntios 10:13 "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape para que possam suportar."


Conhecer as escrituras e viver de acordo com suas palavras. Sabendo que o ser humano é passível de enfrentar tribulações e provações durante toda a sua vida. Tendo fé que Deus está sobre o controle dos problemas e só Ele é capaz de solucioná-los. Sabendo que Deus permite nossos sofrimentos, mas que dá escape para cada um deles. Ver com os olhos da fé. Ser otimista. Esperando com paciência até a solução aparecer. Não descontar em outras coisas como o homem que só vê a lama. Orar e mergulhar em Deus. Nem que não consiga parar e fazer uma oração certinha, mas pensar e nadar nos pensamentos em Deus. Nestes momentos é muito difícil ter uma vida de oração e de leitura da Palavra como convém a todos cristãos. Mas não é impossível viver debaixo da Graça e do amor de Deus. Como? Só falar para Deus: "não consigo orar, nem ler, nem fazer nada, mas te amo e quero tua Graça e seu colo." Já que as provações são inevitáveis e muitas vezes imprevisíveis, temos que neste momento olhar para cima, ver Deus e confiar em tudo que você sabe que Ele fez e faz o tempo todo por nós. Ele pode atuar sobrenaturalmente na sua vida agora ou daqui um tempo. Mas saiba, que não vai te deixar só, ele vai ficar ao seu lado e no momento certo vai fazer o impossível.

Nenhum comentário: