sábado, 8 de dezembro de 2012

ANO DE 2012


Ano Novo, Vida Nova


Um ano diferente na minha vida. Um início de vida para dedicação completa à minha filha que entrou na adolescência e necessita estudar em uma escola de melhor qualidade de ensino. Esta só encontramos na cidade de Fortaleza.

Tantos anos dedicados à pessoas, instituições e comunidades......agora chegou um momento de parar com tudo e dar o meu tempo integral para a pessoa mais importante da nossa família, Aninha.


Desde meus 15 anos e 11 anos do Tommy servindo pessoas, comunidades e instituições em prol da vida, agora pensamos que nossa filha necessitaria de um tempo maior de dedicação, pois adolescência é uma idade complicada para uma pessoa passar. O adolescente necessita de tempo integral dos pais.


Resolvemos mudar para Fortaleza, Aninha escolheu o colégio 7 de Setembro, um ótimo colégio de Fortaleza. Alugamos um apartamento ao lado da escola. Tommy continuaria trabalhando em Baturité de Terça-feira à Quinta-feira, no Programa de Saúde da Família no sertão. Nestes dias viajaria de Fortaleza para trabalhar em Baturité e voltaria para dormir em casa. Segunda e Sexta-feira, plantão 24 horas em Aracoiaba. Final de semana em Fortaleza. Mantivemos nosso sítio em Baturité para usarmos nos dias em que estaríamos no Maciço de Baturité por causa do CADI ou Igreja Matas.


Eu ficaria em Fortaleza, cuidando e apoiando nossa filha. Por isso, deixei o meu trabalho no CRAS da prefeitura, minha dedicação ao CADI e à Igreja das Matas. 


Um ano difícil para uma pessoa que foi muito ativa, dinâmica e criativa. Não só porque fiquei em Fortaleza cuidando da Aninha, mas porque a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia veio novamente como um monstro na minha vida, deixando-me um mulher incapacitada.


Momentos de deserto novamente. Momentos de Deus trabalhar na minha vida. Momentos de solidão social, emocional e espiritual. Momentos de busca intensiva de Deus. Busca de uma palavra específica para mim e ministério e a palavra foi, espera, descanse que Eu estou trabalhando na sua vida. Momentos de reflexões. Momentos de choro. Momentos de luto. Momentos de questionamento. Momentos de desespero. Momentos de tristeza. Mas também momentos de alegria, momentos de mudança de caráter, momentos de convívio familiar mais próximo, momentos de lazer, momentos de descanso e momentos de dormir.


Um ano em que meus pais e minha sogra vieram duas vezes visitar-me. Hospedagens maravilhosas, dias de intenso carinho e amor aos pais e deles para conosco. Outra hospedagem importante foi do Marcos, Vânia e Davi, que vieram num momento meu especial de reflexão e a Vânia como grande amiga, foi ombro, colo, ouvido, olhos e boca para minha vida. Outras hospedagens e visitas que iluminaram minha casa.


Igreja nova, IBC, Igreja Batista Central, do Pastor Armando Bispo. Uma Igreja de 4 mil membros, em um sítio, numa tenda. Uma palavra forte, impactante e de poder. Alguns amigos e outros conhecidos, mas não membros. Aninha fez amizades, participa de um pequeno grupo, foi ao acampamento e foi tocada por Deus. 


Conhecemos irmãos de outras igrejas, outros missionários que estiveram ao nosso lado, nos apoiando, nos aconselhando e sendo amigos.


Alguns retiros no nosso sítio com os jovens da Igreja das Matas. Visitas quase que mensalmente às Matas. E algumas ao CADI.


Parei de escrever no blogger, pois a Fibromialgia atacou minhas mãos. A Fadiga atacou o ânimo de entrar na internet e escrever.

Mas o plano é de continuar escrever e colocar minha vida neste local e assim compartilhar minhas lutas e vitórias. Mostrar como uma Mulher Total é uma mulher normal, que vive, se alegra, entristece, cresce, amadurece, sofre, chora, reflete, erra, peca, ofende, perdoa, magoa, ama....enfim é uma mulher integral, um ser de corpo, alma e espírito como qualquer outra mulher. 

Um comentário:

Tok Charme disse...

Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/