quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escolhas Difícieis

Escolher é difícil!!! 


Saber escolher bem é muito difícil.
O que devo fazer?
Que roupa irei hoje?
Devo caminhar pelo caminho à direita ou `esquerda?
Qual profissão?
Mudo ou não de emprego?
Mudo de casa, cidade, estado ou país?
Eu posso escolher!
Mas como fazer a escolha certa?
Como escolher é difícil.

Saber o que é certo e agir de acordo, são proposições diferentes.
Uma coisa é ficar confuso sobre o que é certo ou errado ; outra é fica confusa sobre o que fazer a respeito.
Quando sei o que fazer e não o faço é porque não tenho a coragem suficiente ou força de vontade.
Sei que é o correto, mas preciso de um empurrão para ir e fazer acontecer.

As vezes a escolha é uma situação que exige compromisso mais sério, muito domínio próprio e vontade de fazer.
Tem pessoas que sabem bem o que fazer, o que Deus diz a respeito, os princípios envolvidos na decisão, mas sabe que o esforço será imento e não tem coragem de enfrentar a escolha.

Durante toda a nossa vida, haverão escolhas fáceis e difíceis.
Para falar a verdade, viver é escolher!!!

Todas as manhãs, logo que acordamos, precisamos tomar decisões, sobre o uso do tempo, dos nossos dons, dos talentos, das atividades...
Escolher nossos comportamentos com Deus, marido, filhos, esposa,pais, professores, chefes, colegas de trabalho, vizinhos, irmãos da Igreja...

Escolhas podem ser decisão de Obedecer. Existem regras na família, sociedade e no mundo. Deus deixou bem claro a sua vontade na Palavra de Deus. Princípios e valores importantes para o nosso estilo de vida.

Cada escolha tem sua consequência. Se escolhermos o bem, teremos consequências boas e se for o mal. consequências ruins, teremos coisas más. Somos responsáveis por fazer escolhas, porque queremos colher o bem.
Eu tenho escolhas simples e complicadas a fazer na minha vida. Para mim, escolher é uma responsabilidade. Principalmente se a escolha tem que haver com a vontade de Deus, com a minha família ou com meu ministério do Reino de Deus.

Eu tenho o costume de orar antes de fazer uma escolha. Quando a escolha é clara e bem descrita na Palavra de Deus, é mais fácil...mas tenho que ter a vontade e decisão de obedecer, porque é o correto.
Mas quando não está claro e é uma escolha pessoal, de livre arbítrio, que necessita do bom senso, eu escrevo as alternativas, os prós e contras. As etapas,a seguir e o alvo.
Faço orações à Deus, leio bem a lista, procuro uma ou duas pessoas chegadas e sensatas e peço conselhos. Depois com minha mente, leio, medito tudo que escrevi e faço a escolha.

As maiores encrencas nas nossas vidas advém de escolhas erradas. Você já passou por isso?
Se você escolhe mal o marido que estará com você a vida toda, será uma esposa infeliz, insegura, triste e mal amada e com uma família desequilibrada.
Se escolhe um bom marido, será uma mulher feliz, realizada, equilibrada, segura, estável, confiante, muito amada e com uma família estabilizada.

Se você escolhe estudar muito, com excelência e fazer muitos cursos na adolescência e juventude, vai colher bons empregos,ótimos salários. Se você escolher não estudar bem, ter preguiça, faltar aulas, fazer bagunça, não fazer tarefas,,,será uma pessoa rasa e sempre estará mudando de emprego, com salários baixos.

Se você escolher ter uma vida saudável, precisa escolher a comida que come. Cuidar do corpo, fazendo exercícios, meditação, visitas aos médicos, tomar vitaminas, sol e ter lazer, terá "saúde de ferro", boa disposição, alegria e beleza.
Mas se escolhe comer o que quiser, gordura, açúcar, farinha branca, fumar, beber e ficar só em casa sem fazer exercícios, colherá doenças.

As escolhas estão nas suas mãos, que dizer, na mente!!! Pense bem. Medite. Escreva, leia e releia. Ore e busque à Deus. Leia a Palavra de Deus. Busque conselhos.

Você então fará uma ótima escolha. Essa escolha será para o seu bem e de todos que a cercam.

O que vai escolher hoje?

Nenhum comentário: