quinta-feira, 3 de dezembro de 2015




LAÇOS DE ALMA

BOM OU DOENÇA ?




Laços de Alma são vínculos que se formam em nossas emoções. Na área emocional da nossa alma.

São acordos feitos por palavras entre duas pessoas ou mais. Uma aliança de amizade, servir, cuidar, amar, responsabilidade ou de apoio.

Tem pessoas que fazem pactos de sangue, outras guardam algo da pessoa que está fazendo o pacto ou trocas de anéis, colares ou enfeites significativos para as pessoas.

Também há laços que nascem dentro da nossa alma, bem no inconsciente, nem percebemos qual foi o momento que aconteceu esse pacto. Percebemos porque sentimos algo forte, amizade verdadeira, confiança plena com a pessoas.

Há laços de alma que é benéfico para nossas vidas e há os que são doentios. Precisamos aprender a distinguir esses dois tipos.

Vou mencionar duas histórias de pactos/laços de alma na Bíblia, duas histórias lindas e maravilhosas, enfim, benéficas para ambas partes.

O laço de almo entre o rei Davi e o Jônatas ( filho de Saul ). Eles ficaram amigos, depois muito amigos e eram como irmãos de sangue. Jônatas amou Davi como a sua alma. Os dois amigos fizeram o pacto da amizade eterna, Criou-se um laço de alma muito profundo. Aliança deles teve os seguintes símbolos: Jônatas deu a capa sua para Davi e este deu algumas roupas suas, espada, arco e até seu cinto.
Eles se ligaram numa amizade de alma.
Ligar significa amarrar. A alma de Davi ficou amarrada à alma de Jônatas.
Como os dois tinham bom caráter e muitas qualidades. Por isso o laço de alma dos dois foi para o bem, trouxe benefícios para ambos.

Se um deles tivesse uma personalidade mais forte que o outro, emoções doentias, mente tipo "psicopata" eles estariam amarrados para o mal. Seria um relacionamento doentio.
Um iria controlar o outro sem que esse percebesse.
Jônatas protegeu Dabi da ira do seu pai Saul e impediu que ele o matasse. Davi, anos depois da morte de Jônatas, foi procurar parentes dele e achou Melfibesete e o trouxe para junto de si e deu tudo que ele precisaria para viver bem.

Outra história linda, é a amizade de Rute com sua sogra Noemi. A Bíblia dá detalhes desse laço de alma maravilhoso. Rute declarou para sua sogra Noemi palavras demonstrando que queria fazer uma aliança com ela para a eternidade. Uma parte bonita de seus votos para Noemi: " Onde tu fores, irei eu também, onde tu dormires, dormirei também..." Livro de Rute, Antigo Testamento.
Um relacionamento saudável entre uma jovem com uma senhora de idade. De uma nora para com sua sogra. Essa aliança trouxe muitos benefícios para ambas.
Rute trabalhou para trazer comida para casa, ouviu conselhos da sogra e casou com Moabe e ambas ganharam uma família que tinha posses. Noemi foi avó e cuidou de seu neto .

Entretanto, há laços de alma doentios, perigosos e leva para o mal. Porque o mal é tão forte que domina o bem. São laços de alma anormais que são perigosos para o lado mais fraco.
A parte mais fraca fica co-dependente do outro. Um manda e o outro obedece sem pensar e raciocinar.

Há tipos que a pessoa mais forte não quer comandar, mas a pessoa mais fraca fica dependendo desta, virando uma sombra. Um laço de alma perturbador para a pessoa mais forte.

Um laço de alma doentio é quando uma pessoas depende de outra demasiadamente. O dependente gosta de estar ao lado da pessoa que ama incondicionalmente, esquecendo outros amigos e familiares. Só tem satisfação quando está ao lado dela. Um laço egocêntrico e egoísta.

Há muitos tipos de laços de alma ruim, doentio, maldoso...

Um marido que tem uma amante. O sexo já é uma aliança no casamento. A pessoa é ligada física e emocionalmente com o outro através do sexo. Porque Deus fez no casamento o milagre de 2 em 1.Como fica o caso de um adúltero? A sua aliança de casamento com sua mulher é substituída por um laço com amante! Um laço de alma contra os princípios de Deus. Uma laço de alma que trás tristeza, morte espiritual e maldição familiar.

Se um homem faz sexo com uma prostituta, ele se uniu a ela, então são 2 em 1. Sem querer fazer essa aliança, pelo sexo, que é um simbolo já o fez.

Existe um laço cruel, que é feito com sangue e dedicado à Satanás. Muitos fazem esse ato no cemitério, em centro de macumba ou em lugares sombrios. Esse laço prende a pessoa espiritualmente, emocionalmente e fisicamente à outra.

O maior laço de alma que existe é o de marido e mulher. Porque Deus fez cada um, inventou o casamento e deu ao casal o sexo, que traz prazer para ambos e por ele podem procriar e formar uma família.

Analise se você tem laços de alma saudáveis e doentios, Se tiver saudáveis, aproveite e abençoe sempre a pessoa com o qual você fez a aliança.

Se descobriu laços doentios em que se meteu, você pode quebrar essa aliança e desfazer pelo poder de Jesus Cristo que levou todo pecado e mal na cruz por nós e nos deu nova vida.

Você pode fazer uma oração de quebra de aliança, pedir perdão para Deus e pedir libertação e uma vida nova.

Ou ir para uma pessoa, confessar esse laço maligno, que só te atrapalha e peça para fazer uma oração de quebra de maldição.

Eu te aconselho a convidar Jesus vir fazer morada em sua vida, entregar tudo à Ele. Pedir perdão dos seus pecados e receber a Graça maravilhosa de Jesus. Comece ler a Bíblia e procure frequentar uma Igreja Cristã.

Cuidado com os próximos laços de alma!!! Pense, analise e faça uma oração perguntando para Deus se faz ou não faz esse novo laço.




Nenhum comentário: