quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESPERANÇA




NÃO SE CONCENTRE NAS TRAGÉDIAS DO MUNDO, MAS EM SUAS ESPERANÇAS


Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo. Mas eu te convido não pensar nas coisas ruins e tristes e sim ter ESPERANÇA NO FUTURO.
Pense nos avanços que o mundo já alcançou, que são muitas!!!!
Tenha esperança na cura das doenças, no fim da violência, da diminuição da pobreza e no da fome.
Se você tiver ESPERANÇA, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças que necessita nosso mundo.
Se você for sempre pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo até com sua própria vida.
Se você fixar muito nas notícias de tragédias, só pensará em tragédia. Se fixar na violência, suas palavras serão sempre sobre a violência, se fixar no mal, ficará sempre atormentada.
Leia e ouça sempre notícias de novos descobrimentos, entrevistas com cientistas, de presidentes de ONG....palavras otimistas para vencermos o mal que vive na nossa mente e ouvidos.
Não deixe os maus rumores, que são más notícias interferirem em seu dia e entrar no seu modo de pensar e ver a vida. Seja uma pessoa que tem ESPERANÇA.
ESPERANÇA para sonhar, para viver em paz, para fazer algo de bom, para mudar a situação ruim ao seu lado, de milagres.....Deus é o pai da ESPERANÇA e se você pedir para ele que lhe dê ESPERANÇA, ele vai lhe dar.

Uma história verídica que vai lhe dar ESPERANÇA:
"Um conselho das bandeirantes ( que são mulheres escoteiras) queriam fazer algo de bom para mudar uma cidade, que ela fosse mais unida.Queriam criar o maior círculo de amizades do mundo. Um círculo de pessoas de mãos dadas celebrando a união entre os seres humanos. Então as bandeirantes convidaram os habitantes da cidade a se juntarem a elas e, em uma manhã de sábado, formaram o círculo. Seis mil e duzentas e quarenta e três (6243) pessoas participaram deste evento, inclusive a prefeita. O círculo tinha quase 2 quilômetros de extensão, com pessoas de mãos dadas, celebrando a mensagem escolhida: "A AMIZADE VENCE O ÓDIO"."

Essa celebração reforçou a ESPERANÇA de todos os que a viram, dando-lhes um novo estímulo para se empenharem em criar um mundo melhor, mais justo, com as mesmas oportunidades para todos.
Em média, 8 em cada 10 brasileiros se sentem preocupados com algum aspecto do mundo e da sociedade. e uns 2 ou 3 em cada 10 brasileiros fazem algo para melhorar a sociedade em que vivem. E essas 2 ou 3 pessoas são as que tem fé, ESPERANÇA e são satisfeitas e felizes com a própria vida.

E VOCÊ ONDE SE ENCONTRA? ENTRE OS 8? OU ENTRE OS 2 E 3?

Convido você a entrar no círculo dos 2 ou 3 e fazer algo criativo e útil para sua rua, bairro, escola ou cidade. Elabore um projeto, chame outras pessoas e iniciem um trabalho de ação social que gere transformação nas pessoas e no lugar. Realize uma missão integral onde seu projeto atinja o ser humano em todas as áreas de sua vida.

E SEJA ESPERANÇOSA....E VAI EM FRENTE....SUA VIDA VAI MUDAR COM CERTEZA!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Carol! Que bom que vc pode escrever mais agora, adorei o seu post, vou indicar no meu próximo post :)
Temos orado por vocês, espero que as coisas estejam cada vez melhores por aí!
Um abração e manda um b-jo pra Aninha :*