quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COMO FORAM ESTES DIAS......

CHOVEU...O VERDE APARECEU

VISTA DA NOSSA CASA

Estamos bem, ainda arrumando nosso sítio e coisas, por isso tenho vindo pouco aqui...mas logo volto a ativa.
Começou a chover bastante e incrível como o verde apareceu naquela paisagem toda marrom. Minhas plantas estão ressuscitando, uma por uma....parece milagre....é algo tão lindo, cada dia após a chuva, saio no jardim e vejo mais verde. Deus tem um poder incrível e louvo a Ele pela sua natureza. O seu poder é tremendo, pois da sequidão, tudo marrom, nada de verde e basta umas chuvas, os verdes brotam novamente.
Se as chuvas continuarem assim durante dois meses, quem sabe a represa enche e o problema da seca vai melhorando. Por enquanto, ainda estamos comprando água de caminhão pipa.
Todos os dias depois do trabalho, o Tommy vai para o jardim, tirar os paus secos, limpar toda sujeira, podar uma planta, enfim ele ama cuidar de jardim. Já limpou o nosso lago e com muita chuva, vai encher novamente e aí vamos comprar peixes, ganso e patos.
Também estamos planejando comprar galinhas, galo, galinha d'angola e peru. Devargar vamos povoando nosso sítio novamente.

ESPERANÇA




NÃO SE CONCENTRE NAS TRAGÉDIAS DO MUNDO, MAS EM SUAS ESPERANÇAS


Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo. Mas eu te convido não pensar nas coisas ruins e tristes e sim ter ESPERANÇA NO FUTURO.
Pense nos avanços que o mundo já alcançou, que são muitas!!!!
Tenha esperança na cura das doenças, no fim da violência, da diminuição da pobreza e no da fome.
Se você tiver ESPERANÇA, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças que necessita nosso mundo.
Se você for sempre pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo até com sua própria vida.
Se você fixar muito nas notícias de tragédias, só pensará em tragédia. Se fixar na violência, suas palavras serão sempre sobre a violência, se fixar no mal, ficará sempre atormentada.
Leia e ouça sempre notícias de novos descobrimentos, entrevistas com cientistas, de presidentes de ONG....palavras otimistas para vencermos o mal que vive na nossa mente e ouvidos.
Não deixe os maus rumores, que são más notícias interferirem em seu dia e entrar no seu modo de pensar e ver a vida. Seja uma pessoa que tem ESPERANÇA.
ESPERANÇA para sonhar, para viver em paz, para fazer algo de bom, para mudar a situação ruim ao seu lado, de milagres.....Deus é o pai da ESPERANÇA e se você pedir para ele que lhe dê ESPERANÇA, ele vai lhe dar.

Uma história verídica que vai lhe dar ESPERANÇA:
"Um conselho das bandeirantes ( que são mulheres escoteiras) queriam fazer algo de bom para mudar uma cidade, que ela fosse mais unida.Queriam criar o maior círculo de amizades do mundo. Um círculo de pessoas de mãos dadas celebrando a união entre os seres humanos. Então as bandeirantes convidaram os habitantes da cidade a se juntarem a elas e, em uma manhã de sábado, formaram o círculo. Seis mil e duzentas e quarenta e três (6243) pessoas participaram deste evento, inclusive a prefeita. O círculo tinha quase 2 quilômetros de extensão, com pessoas de mãos dadas, celebrando a mensagem escolhida: "A AMIZADE VENCE O ÓDIO"."

Essa celebração reforçou a ESPERANÇA de todos os que a viram, dando-lhes um novo estímulo para se empenharem em criar um mundo melhor, mais justo, com as mesmas oportunidades para todos.
Em média, 8 em cada 10 brasileiros se sentem preocupados com algum aspecto do mundo e da sociedade. e uns 2 ou 3 em cada 10 brasileiros fazem algo para melhorar a sociedade em que vivem. E essas 2 ou 3 pessoas são as que tem fé, ESPERANÇA e são satisfeitas e felizes com a própria vida.

E VOCÊ ONDE SE ENCONTRA? ENTRE OS 8? OU ENTRE OS 2 E 3?

Convido você a entrar no círculo dos 2 ou 3 e fazer algo criativo e útil para sua rua, bairro, escola ou cidade. Elabore um projeto, chame outras pessoas e iniciem um trabalho de ação social que gere transformação nas pessoas e no lugar. Realize uma missão integral onde seu projeto atinja o ser humano em todas as áreas de sua vida.

E SEJA ESPERANÇOSA....E VAI EM FRENTE....SUA VIDA VAI MUDAR COM CERTEZA!!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BATURITÉ


Dia 2 de Janeiro Tommy foi até a cidade de Baturité e Aninha e eu ficamos em Fortaleza. Ele encontrou a cidade numa catástrofe: uma seca horrível e a nossa prefeita encontrou uma prefeitura com muitas dívidas e a cidade largada. Uma tristeza!!!!

Nossa casa fica num sítio há 1 quilómetro e meio da cidade, subindo a serra que vai para o mosteiro dos Jesuítas. Nosso jardim, campo todo seco. Sómente os cajueiros, mangueiras e seriguela e pitomba é que permaneram vivas. O resto tudo pau seco. Nos dizem que quando chover vai reflorescer.
Nossa casa acabada, roubaram nossa mangueir e o motor da água, ar condicionado, todas as lâmpadas e outras coisinhas.
Como moramos em sítio não há água encanada fora da casa, só dentro dela. Então construimos uma cisterna fora da casa e uma caixa d'agua em cima da casa. Tínhamos uma mangueira que subia a serra pelo mato até um sítio de uns amigos e lá como tinha cachoeira e poço, nossa mangueira pegava a água e descia até a cisterna. O motor levava água da cisterna até a caixa d'agua.
Mas a água da cachoeira e da represa secou e então temos que comprar água de caminhão pipa para encher a cisterna e compramos um motor novo. Para beber e cozinhar compramos água mineral.

Mas agora já está chovendo e o verde no jardim já está aparecendo. Se a chuva for boa até Abril, a represa e açudes encherão e no verão não faltará água.

Tommy está trabalhando na área do sertão, cobre cinco lugares. Um deles, o mais longe, fica 40 quillómetro de estrada de terra. Demora muito para chegar e voltar. Mas o lugar é maravilhoso e as pessoas incríveis. Ele viaja com um motorista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e agente administrativo. E nos locais estão as agentes de saúde. Ele gostou muito da sua equipe.

Está dando plantão de 24 hs na Santa Casa de Baturité e um plantão noturno de 12 horas na cidade de Aratuba.

Estamos ainda em arrumação da casa, de nossas coisas e da nossa vida. Já estamos em observação e fazendo diagnóstico para logo começarmos nosso trabalho de ação social e iniciar a ONG, CADI.

Temos encontrados amigos e conhecidos todos dias e a nossa recepção tem sido muito boa.
Estamos nos sentindo confortados e amados e felizes por cumprir nosso chamado.

ESTAMOS NO CEARÁ


QUANTO TEMPO......FIQUEI SEM INTERNET MAIS OU MENOS UM MÊS.....POR ISSO NÃO ESTIVE POR AQUI


Em Dezembro, num dia muito chuvoso, caiu um raio na minha casa em SRoque e queimou meu speed. Com as arrumações da mudança, não dava tempo de ir numa lan house, que era horrível por sinal.
Mudamos realmente de casa no dia 31 de Dezembro. Fomos para o aeroporto com cachorro e gato e nosso avião era para sair às 17:00hs. Entramos na aeronave, mas ficamos 1 hora lá dentro esperando a chuva muito forte diminuir. O avião decolou às 18:oohs, no meio do temporal e fomos em turbulência até Salvador. Foi uma viagem muito difícil. Em Salvador fizemos conecção para Fortaleza e o vôo foi ótimo. Chegamos às 23:00hs no aeroporto de Fortaleza, muitas malas, duas casinhas dos animais e de repente vimos que o Tibby fez coco na casinha e estava todo sujo e o Tommy teve que dar banho no banheiro masculino. Tiramos a Meggy da casinha, colocamos coleira nos dois e saimos para encontrar o dono da Locadora Dunas, que já conhecemos. Pegamos o carro alugado e fomos para nosso apartamento na Praia Porto das Dunas, município de Aquiraz. Chegamos lá quase meia noite. Deixamos tudo de lado, entramos no apartamento e nos ajoelhamos para passar o ano novo orando ao Senhor. Depois vimos os fogos e então pegamos as malas e arrumamos mais ou menos nossas coisas. No dia seguinte passamos o dia na praia para descansar e fomos jantar na casa do Julio e Adriana, nossos cunhados.