terça-feira, 5 de abril de 2011
Thomas conheceu o padre Henri quando ele estava hospedado na casa de um casal amigo nosso muito doente. Era uma pneumonia forte. Thomas começou a tratá-lo, mas ele não queria internação em hospital. Durante um mês, Thomas foi visitá-lo para consultar e ouvir suas histórias e desabafos. Um homem com 91 anos de idade, ativo quasehá uns meses atrás e foi abatido com essa pneumonia e outras doenças da avançada idade. Então Thomas foi animando sua alma e fortalecendo sua fé. Assim ficaram amigos, o pastor e o padre.
Em um dia, ele estava mal fisicamente, emocionalmente e espiritualmente e Thomas usou a filosofia do próprio padre para animá-lo: as quatro varas. Pediu para dna Noêmia buscar no quintal quatro varas e com um cipó, Thomas amarrou e disse fortemente: nós somos as quatro varas!! O Senhor, dna Noêmia, Tercília (filha de Noêmia que está cuidando do padre) e eu (Thomas), ninguém e nada poderá nos derrubar.
Na comemoração do aniversário de 65 anos de padre, nós pegamos aquelas quatro varas que estavam em seu quarto e colocamos para tirar uma foto.
Tiramos muitas fotos e vou fazer um CD e um albúm para ele e para a família da dna Noêmia.
Hoje ele está um pouco melhor, só com a memória afetada e tremores da idade, mas aceitou o nosso convite de ir no CADI passar todas quintas feiras ao nosso lado, falando com as crianças, senhoras e pessoas que passam por lá....ele já foi na quinta passada e no final da minha reunião com mulheres, ele deu uma palavra e fez uma oração. Voltou muito feliz!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Postar um comentário