terça-feira, 5 de abril de 2011

COMEMORAÇÃO DE 65 ANOS DE MINISTÉRIO DO PE. HENRI

Thomas conheceu o padre Henri quando ele estava hospedado na casa de um casal amigo nosso muito doente. Era uma pneumonia forte. Thomas começou a tratá-lo, mas ele não queria internação em hospital. Durante um mês, Thomas foi visitá-lo para consultar e ouvir suas histórias e desabafos. Um homem com 91 anos de idade, ativo quasehá uns meses atrás e foi abatido com essa pneumonia e outras doenças da avançada idade. Então Thomas foi animando sua alma e fortalecendo sua fé. Assim ficaram amigos, o pastor e o padre.
Em um dia, ele estava mal fisicamente, emocionalmente e espiritualmente e Thomas usou a filosofia do próprio padre para animá-lo: as quatro varas. Pediu para dna Noêmia buscar no quintal quatro varas e com um cipó, Thomas amarrou e disse fortemente: nós somos as quatro varas!! O Senhor, dna Noêmia, Tercília (filha de Noêmia que está cuidando do padre) e eu (Thomas), ninguém e nada poderá nos derrubar.
Na comemoração do aniversário de 65 anos de padre, nós pegamos aquelas quatro varas que estavam em seu quarto e colocamos para tirar uma foto.
Tiramos muitas fotos e vou fazer um CD e um albúm para ele e para a família da dna Noêmia.
Hoje ele está um pouco melhor, só com a memória afetada e tremores da idade, mas aceitou o nosso convite de ir no CADI passar todas quintas feiras ao nosso lado, falando com as crianças, senhoras e pessoas que passam por lá....ele já foi na quinta passada e no final da minha reunião com mulheres, ele deu uma palavra e fez uma oração. Voltou muito feliz!!!!!!!

3 comentários:

QuarterST disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A.Sohail disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.