quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar


Hoje fala-se muito em alimentação saudável, alimentação funcional, alimentação natural!
Comida de verdade, comida caseira, comida colorida !
Descasque mais e desembrulhe menos !
Mente e intestino estão ligados!
Você é o que você come!
Alimentar-se corretamente é saúde!


Resolvi colocar essa Categoria porque estou justamente nessa fase de reeducação alimentar para alcançar uma boa saúde.

Estou há 1 ano e 7 meses numa reeducação alimentar com objetivo de ter uma saúde estável. Em busca da cura da Fibromialgia e Síndrome da Fadiga Crônica, pelos alimentos ingeridos.
Obter energia e ânimo. E, claro, emagrecimento. Já emagreci 18 quilos, ficando com 53 quilos. Minha nutricionista Yasmim Bezerra e meu marido, médico, Dr Thomas Gregory pediram para que eu aumentasse para 55 quilos por causa da minha idade. Hoje estou com 55 quilos.

Faço pesquisas sobre alimentos, dietas, saúde integral, na internet e em livros.
Converso com nutricionistas e sigo muitas na rede social,  instaram. Escolhi fazer a dieta funcional, tirando o glúten, leite e derivados, frituras e açúcar branco. 

Tenho obtido bons resultados. Emagreci e estou com um peso bom para minha idade e estatura. Não tive mais cólon irritável, gastrite, azia, refluxo, gases.... Ainda não obtive resultado nas alergias respiratórias, mas estou trabalhando também nesta área. Sinto leveza no corpo, mais ânimo, alegria e uma felicidade incrível.

Vou dividir com vocês tudo o que tenho pesquisado, minhas vitórias e derrotas. O que não consegui conquistar ainda, as dificuldades e minha aventura na gastronomia funcional.

Estou muito bem e Feliz!
Agradeço muito ao meu marido, minha filha, minha psicóloga, minha nutricionista e meu psiquiatra. Sem eles eu não teria alcançado minha meta.

Nenhum comentário: