quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ser Feliz

Ser feliz e fazer outros felizes


Ser Feliz é minha Meta de Vida. Sempre busquei a felicidade interna, que provém do meu coração. Ser feliz em tempos de bonança e também ser feliz em tempos de tempestades. 
Ser feliz é estar satisfeita com meu ser, minha vida, com o que tenho. Ser feliz é uma opção de querer e ir atrás da felicidade. 

A verdadeira felicidade encontra-se em Deus. Mas não basta só encontrar! É necessário haver uma transformação na mente e pensar feliz. Mudanças nas emoções, sentir feluz. Ter a vontade de ser uma pessoa que tem felicidade o tempo todo. Ser Feliz, objetivo de vida. 
A alegria vem com a felicidade. O sorriso vem com a felicidade. As palavras positivas vem com a felicidade. Pensamentos positivos vem da felicidade. 
Penso feliz, sinto felicidade e falo com felicidade. É preciso ir atrás. Querer mudar da tristeza crônica para a felicidade verdadeira. Da angustia para alegria. 

Quando uma pessoa vive feliz, ela exala felicidade, transborda felicidade e faz o outro feliz.
Quando se é feliz, todo ambiente ao redor sente a felucidade. As pessoas olham e vêem a felicidade em nosso semblante. As pessoas escutam felicidade em nossas falas.

Quando somos felizes, fazemos pessoas felizes. Nossa felicidade atinge toda a família, vizinhos, ambiente que frequentamos e com quem falamos.

Esse é outro objetivo da minha vida: fazer o outro feliz ! Ser instrumento de alegria para pessoas. 
Ser uma luz de felicidade nos lugares aonde trabalho. Ser agente de transformação através da minha alegria. 

Medite: Sou Feliz?
Faço pessoas felizes?

Alegria Total

Assim eu estava quando decidir mudar minha vida!
Foi em Dezembro de 2015
Meu objetivo era o Pilar Saude:
Melhora em todos aspectos da saúde integral
Reeducação Alimentar - Dieta Funcional
Exercícios diários: caminhada e ergométrica
Dormir a noite inteira
Meditar
Respirar corretamente


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

UM TEMPO DEPOIS DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR







UMA NOVA CAROL







Como Tudo começou?

Preciso mudar minha vida!



Eu estava com sobre peso, 10 quilos a mais do eu queria. Sem energia. Desanimada com os altos e baixos da Fibromialgia e Síndrome da Fadiga Crônica. Sofrendo muito. Meus pais tinham falecidos há pouco tempo, depois de 3 anos de ambos doentes e eu morando morando em Fortaleza e São Paulo. Vivia no aeroporto esperando meu voo. 

Quando um deles era internado, eu ficava no hospital e minha irmã cuidando do outro e das burocracias e andando por todo São Paulo para resoluções dos convênios, exames laboratoriais, médicos, finanças deles e tudo que era relacionado aos dois. 
Nesta situação de muitas internações, minha mãe com Alzheimer e com muitas quedas e uma delas levou á cirurgia e meu pai, primeiro enfarte e depois CA na boca. Eu fiquei com uma ansiedade maior que tinha e minha fuga era comer e comer.

Somos duas filhas, que sempre honramos nossos pais e os amamos de todo o coração e nos damos muito bem. Por isso demos todo apoio possível. Então mudamos meus pais para perto da minha irmã, que fica em condomínio na Rodovia Castelo Branco, longe do centro de São Paulo. Meu marido conseguiu arranjar 3 cuidadoras, uma de cada vez, para nos ajudar. Foram anos bem complicados.

Minha mãe faleceu primeiro e seis meses depois, o meu pai. As viagens para São Paulo continuaram para resolução burocráticas. 

Quando comecei a voltar para minha rotina em Fortaleza, decidi fazer dieta. Aquele jeito da dieta que inicia na Segunda - Feira e vai caminhando com tropeços. Mas emagreci uns dois quilos.

Um dia, no instagran de Fibromialgia, uma das integrantes falou de um livro que estava lendo que mencionava a alimentação e melhora da Fibromialgia. Indicou o livro: "Alimente bem suas emoções", Dra Gisela Savioli, Editora Loyola

Naquele mesmo dia fui na livraria Saraiva e comprei. Eu comi o livro literalmente. 
Durante a leitura fui modificando minha maneira de encarar a alimentação e conhecer bem a reeducação alimentar. Terminei o livro e fui a procura do outro da mesma autora. Achei na Editora Paulinas e depois comprei o terceiro e o quarto.

Elaborei então uma reeducação alimentar baseada nos ensinamentos da autora dos livros, que é nutricionista. 
Ao mesmo tempo, minha filha encontrou nutricionistas no instagran que indicavam a dieta funcional, que é a que escolhi seguir. Comecei a seguir a @Brunafvilela (saúde e beleza ), @doutorbarakat ,
@queridavidasaudavel, @nutrijujupedersoli, @andrenutrichef , @jubarrosnutri, @danielcoimbranutri, @carolbuffara

Quando cheguei emagrecer 8 quilos, resolvi procurar uma nutricionista funcional. E por coincidência de Deus, uma amiga da minha filha, que é blogueira @ana_gregory, recém formada em nutrição funcional pediu para minha filha fazer uma parceria. Enfim, marquei hora com ela e hoje é a minha querida nutricionista que acompanha minha vida. Ela ajudou-me explicando melhor a dieta funcional, reescrevendo minha dieta, suplementos e todo acompanhamento. 
Ela é a Yasmim Bezerra, @yasmimbezerranutri.

Assim foi o meu começo!


ANTES E DEPOIS


REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


O Antes e o Depois da Reeducação Alimentar


Ano de 2015 e Ano de 2016

Um ano após a mudança de alimentação e exercícios diários







Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar


Hoje fala-se muito em alimentação saudável, alimentação funcional, alimentação natural!
Comida de verdade, comida caseira, comida colorida !
Descasque mais e desembrulhe menos !
Mente e intestino estão ligados!
Você é o que você come!
Alimentar-se corretamente é saúde!


Resolvi colocar essa Categoria porque estou justamente nessa fase de reeducação alimentar para alcançar uma boa saúde.

Estou há 1 ano e 7 meses numa reeducação alimentar com objetivo de ter uma saúde estável. Em busca da cura da Fibromialgia e Síndrome da Fadiga Crônica, pelos alimentos ingeridos.
Obter energia e ânimo. E, claro, emagrecimento. Já emagreci 18 quilos, ficando com 53 quilos. Minha nutricionista Yasmim Bezerra e meu marido, médico, Dr Thomas Gregory pediram para que eu aumentasse para 55 quilos por causa da minha idade. Hoje estou com 55 quilos.

Faço pesquisas sobre alimentos, dietas, saúde integral, na internet e em livros.
Converso com nutricionistas e sigo muitas na rede social,  instaram. Escolhi fazer a dieta funcional, tirando o glúten, leite e derivados, frituras e açúcar branco. 

Tenho obtido bons resultados. Emagreci e estou com um peso bom para minha idade e estatura. Não tive mais cólon irritável, gastrite, azia, refluxo, gases.... Ainda não obtive resultado nas alergias respiratórias, mas estou trabalhando também nesta área. Sinto leveza no corpo, mais ânimo, alegria e uma felicidade incrível.

Vou dividir com vocês tudo o que tenho pesquisado, minhas vitórias e derrotas. O que não consegui conquistar ainda, as dificuldades e minha aventura na gastronomia funcional.

Estou muito bem e Feliz!
Agradeço muito ao meu marido, minha filha, minha psicóloga, minha nutricionista e meu psiquiatra. Sem eles eu não teria alcançado minha meta.