terça-feira, 4 de novembro de 2008

BOLO DE LARANJA



BOLO DE LARANJA DA TIA LIA

Ingredientes: 

2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de caldo de laranja

Modo de fazer:

Faz-se como qualquer bolo: Primeiro bater as claras em neve. Depois bater as gemas com o açúcar e ir colocando a farinha de trigo e continuar batendo na batedeira. Depois que desligar a batedeira, colocar o fermento em pó e mexer com uma colher. Por fim colocar devagar as claras em neve e mexer delicadamente. Ferver uma xícara do caldo da laranja (deixar a outra separada) e misturar no bolo e mexer. Colocar em assadeira untada. Depois de pronto, tirar do forno e furar todo o bolo com palito e despejar a outra xícara de laranja do suco de laranja por cima. Fazer um glacê para cobrir o bolo: espremer 2 ou 3 laranjas e misturar com 2 ou 3 colheres de açúcar e levar para ferver e depois colocar por cima do bolo.

História da receita:

Tia Lia é a minha querida sogra. Nós nos damos muito bem. Ela gosta de mim e eu dela. Como conheço o meu marido mais de 30 anos, desde os meus 15 anos, conheço a sua família todo este tempo. Comecei a namorar o Tommy e ia muito na sua casa. O meu sogro é descendente de inglês e sempre tinha um chá das cinco com bolo ou bolachas. O de laranja era um deles. Na época em que namorei o Tommy, a Angela e Adriana já estavam casadas e na casa estavam a Andrea e Alix. É isso mesmo, o Tommy tem 4 irmãs e ele é o filho do meio....duas maiores e duas menores. Minha sogra convidava os namorados para jantar e em cada jantar fazia uma sobremesa que um de nós gostava. Ela sempre soube conquistar seus genros e sua norinha (eu). O meu relaionamento com ela sempre foi da amizade, renúncia, respeito, honra, amor e serviço. Nunca brigamos ou discutimos nestes anos todos. Algo que prezo na minha vida, são nossas famílias, a minha e a dele. Amo a família Gregory e agradeço a Deus por ter me dado sogros, cunhadas, cunhados e sobrinhos que me amam.


(A foto é da minha sogra no ano novo no meu apartamento)

Nenhum comentário: