terça-feira, 11 de novembro de 2008




SOFRIMENTO 2


UM CAMINHO PARA A VITÓRIA


O sofrimento engloba vários problemas que nós humanos passamos. São inúmeras situações que podem nos acometer de uma hora para outra.

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, não diz para desesperarmos, também para não ficarmos sossegados demais (com braços cruzados), também não aconselha fugirmos da situação conflitante e não nos dá respostas fáceis para a questão do sofrimento. O sofrimento é certo. Mas em meio do sofrimento, Deus continua sendo soberano e o seu poder é maior que tudo o que passamos. Deus é capaz de dar significado às piores situações de sofrimento. Algumas pessoas passam por aflições porque podem estar sendo atormentadas mental ou fisicamente por outras pessoas ou por razões internas. Outros, sofrem por causa de necessidades financeiras ou necessidades emocionais...por circunstâncias ou razões humanas. Uns sofrem no casamento, brigas, adultério, maus tratos ou frieza. Sofrimentos com filhos rebeldes, agressivos, entregues as drogas ou até mesmo a uma vida sexual livre. Sofrimentos no emprego, o medo da perda dele, salários baixos, injustiças, falcatruas e outros. Sofrimentos dentro da Igreja, uma instituição religiosa, mas muitos sofrem nas mãos de líderes que se parecem com os fariseus da época do Novo Testamento, problemas com a inveja, ciúmes, poder, competição. Morte de um marido ou um filho. Doenças graves como o câncer, ou uma depressão ou pânico, que nos abalam e toda a família.

"A Bíblia não apresenta uma solução fácil para o problema do sofrimento. Pelo contrário, o sofrimento de Cristo é o nosso exemplo. Ao participar de nossa dor por meio do seu próprio sofrimento e ao ressurgir da total destruição, Jesus mostrou que, além do horror do sofrimento humano, existe um caminho para a vitória que, de algum modo, transforma nosso mundo decaído e o leva de volta à sua glória passada." (citação tirada da Bíblia da Mulher).

Não existe situação em que a bondade de Deus esteja mais evidente do que em meio ao sofrimento. Ele nos sustenta nos tempos de adversidade e de tribulação. A sua presença divina é suficiente para espantar todo o temor. Seu poder é suficiente para nos livrar do desespero. Seu propósito é sempre para o nosso bem.

"SABEMOS QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO". ROMANOS 8:28

Nenhum comentário: