segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O SOFRIMENTO 1




O SOFRIMENTO 1

PORQUE SERÁ QUE SOFREMOS?


Todo mundo sofre. Todo ser humano já passou por sofrimentos e ainda vai passar até a morte. Só lá no céu que não haverá sofrimentos, dores, lágrimas e nem tristezas. Só na cidade celestial, com Deus e Jesus, seremos realmente felizes. Pois lá no céu há alegria, festa, louvor, adoração e muita felicidade. Mas aqui existe o sofrimento e ele é real.

Eu já passei por vários e ainda passo. E como passar bem pelos sofrimentos, esta é uma questão que devemos analisar. Vejamos o que a nossa sociedade nos diz: os comerciais da televisão anunciam produtos de toda espécie com o objetivo de aliviar as dores da alma; nas livrarias encontramos inúmeros livros de auto-ajuda, programas de entrevistas nos dão dicas como fontes para amenizar seus dias de sofrimento; algumas igrejas utilizam o evangelho da prosperidade para chamar fiéis dizendo que dentro de uma Igreja não sofrerá mais...e aí encontramos muitas dicas, que são meras palavras, que não tem poder algum para resolver nossos problemas. O nosso sofrimento tem causas internas e externas. Sofrimentos físicos, mental, emocional e espiritual. Sofremos por períodos curtos e outras vezes por tempos prolongados e as vezes por períodos que parecem intermináveis. Todos nós conhecemos as dores e feridas da vida. Se você quer ajuda, preste bem atenção agora. No passado talvez você já tenha tentado várias maneiras de acabar com seu sofrimento ou controlá-lo ou simplesmente esquece-lo. Quem sabe você já deve ter procurado um centro espírita, umbanda, candomblé, cartomancia, livros esotéricos. Ou, ainda, você já tenha usado tranquilizantes para dormir, ou até se dopado demais com estes ansiolíticos que ficou dependentes deles. Ou já tentou suicídio.....Mas nada adiantou, pois continua sofrendo e muito. A minhas técnicas também não funcionaram, que sempre foi fugir do sofrimento, escondendo-o debaixo do tapete da minha alma. E até esquecia e ficava bem....mas ele ficou escondido dentro de mim e no futuro ele voltava mais violento e em forma de doença física.Cada um usa um método para tentar sobreviver e sair do sofrimento. E todos estes que escrevi acima estão totalmente errados e não são verdadeiros, segundo a vontade de Deus.

Existe um poder capaz de vencer o sofrimento e tirar proveito do tempo sofrido. Esse poder tem um nome e este é CRISTO. Ele tem poder de nos tirar do sofrimento e ainda usar toda a experiência do sofrimento de forma positiva para nossa vida. Jesus é a solução! Porque ele veio em carne para terra e sofreu os mesmos sofrimentos que nós passamos para nos entender e nos ajudar. Ele se entregou para morrer por nós na cruz, para ter poder em suas mãos para nos auxiliar. Ele ressuscitou e está aqui e agora ao nosso lado. Enquanto estamos na terra, Ele nos deu promessas para usarmos na nossa vida.

"Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28 "Deixo com vocês a minha paz; a minha paz vou dou, não como o mundo dá, não se preocupem e nem tenham medo...". João 14:27 "Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu te dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão".

Quando sofremos, Deus está ao nosso lado nos ajudando e nos consolando. Ele usa o sofrimento para nos ajudar a sermos mulheres mais bondosas, misericordiosas, pacientes, amorosas, graciosas, compassivas....ele trabalha no nosso caráter nos aperfeiçoando e dando uma nova motivação de vida. Vemos o fim de um sofrimento com muita vitória na vida de Jó, que sofreu muito, aprendeu muito e saiu vitorioso e melhor do que antes e recompensado por Deus. Este livro deve ser o nosso livro na época de sofrimentos. Pois eles sempre virão: problemas, dores, ferimentos, mal-entendidos, doenças, maldades, mortes, perdas, lutos, decepção, frustração..... Sofrimentos na família, com pais, irmãos, marido, filhos, colegas, amigos, na escola, no emprego, na Igreja, nos relacionamentos.... Estes sofrimentos fazem parte de um mundo caído, perdido e enquanto morarmos por aqui, passaremos por alguns destes que citei....Não adianta fugir deles. Você deve enfrentar com garra, cada um deles. Lidar um por um. Confiando em Deus, orando, lendo a Palavra e deixar ela ministrar na sua vida e vencendo etapa por etapa. O que é necessário para estes momentos é a Coragem para dizer que está sofrendo e enfrentá-lo e esperar em Deus a solução. Com Deus ao nosso lado, tudo é possível...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Carol, nossa, eu realmente estava precisando de uma palavra. Eu liguei o computador rapidinho e senti que Deus ia falar comigo através do seu blog. E falou! Que benção, fiquei muito feliz :)
Abração ;)