sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HIGH SCOLL MUSICAL 3


Quinta-feira é o dia que vamos para São Paulo, eu vou para minha terapia e Tommy para dentista, com Alix, minha cunhada. Ontem em particular, levamos a Aninha para ver um dente na Alix.
Na volta, a Aninha pediu muito para irmos ao cinema como família assistir o filme HIGH SCHOLL MUSICAL 3. Depois de algumas insistências dela, vimos que chovia muito e então paramos na estrada onde tem o Shooping Taboão e fomos os três ao cinema.
Geralmente quando levamos Aninha ao cinema, tiramos um tempo para discutir o filme e tirar as lições para a vida de cada um de nós e para nossa família.
O High Scholl Musical é um romance musical muito bem feito, com um roteiro que tem muitos "flashes" para refletirmos em nossas vidas. Tommy e eu gostamos muito, pois parece que voltamos ao nosso tempo do colegial, anos 70.
Neste filme tivemos mais um flash back do nosso namoro: mostra uma cena do Troy com a Gabriella na casinha dele, em cima da árvore. Tommy também tinha uma casinha em cima da árvore e nós subíamos lá para termos altas conversas e também namorar. Eles falaram muitos das estrelas e nós dois amávamos deitar nos chão e ver as estrelas. Muitas falas entre os autores sobre as amizades do colegial e nós também tivemos uma turma muito ligada e unida nestes 3 anos de colegial e foi muito difícil a separação, a ida para as faculdades diferentes. Graças a Deus, minha faculdade ficava perto da do Tommy e o nosso namoro não morreu com nossa ida a faculdade....caminhou até o casamento e estamos há 23 anos casados!!!!!
Mas o que mais mexeu comigo ontem no filme, foi o momento que o Troy cantou só uma música das suas dúvidas quanto ao futuro a escolher. Chorei neste momento e curti a música, bebendo letra por letra. Me vi várias vezes, desde minha adolescência e vida adulta, como ele estava sentindo naquele momento de escolha.
Só que acabei de passar por um momento semelhante ao dele, está vivo dentro do meu coração. Nossa escolha: Voltar ou não para nosso campo missionário no Nordeste este ano? Uma escolha difícil, pois amigos íntimos aconselhando a não ir, ainda estou em tratamento médico e meus medicamentos são muito caros, a nossa filha adaptou-se muito bem em SRoque, o salário de médico é 3 vezes a menos do que os de SPaulo, renúncia da vida financeira estável e boa....e muitas indagações....... Mas lá no fundo do coração, um sonho, uma vontade imensa de voltar para Baturité. Um chamado ecoando dentro de nossos corações e um amor pelo povo cearense, pela cidade, pelo sertão....por todo Ceará.

Vou colocar a letra aqui e você poderá ler e sentir o que senti ouvindo esta parte do musical:

Scream (Tradução)

High School Musical 3

Composição: Indisponível

O dia em que sua porta está fechada
O vazio preenche a sua alma
Eles não vão dizer o caminho a seguir
Siga somente o seu coração

Pra descobrir o porque de você estar aqui
Abra outra porta
Mas eu não tenho certeza mais
Isso é muito difícil

AS vozes na minha mente
Me dizem que elas sabem melhor
Colocam-me no limite
Elas estão me empurrando, empurrando
Elas estão me empurrando

Eu sei que eles tem planos
Mas as esferas estão nas minhas mãos
Dessa vez é homem-a-homem
Eu estou dirigindo, lutando dentro de mim.

O mundo que está de cabeça pra baixo
Está girando rápido
O que eu faço agora sem você?

Eu não sei pra onde ir
Qual o time certo
Eu quero minhas próprias coisas
Tão mal que vou gritar
Não posso escolher, estou muito confuso
O que tudo isso significa?
Eu quero meu próprio sonho.
Tão mal que vou gritar.

Eu estou derrubando as paredes
Eu as farei cair
Somente pare de atravessar todas elas
Eu estou soqueando, batendo, eu vou lugar pra encontrar a mim mesmo.
Eu, e ninguém mais.
Esse caminho, eu não posso contar.
Estou procurando, procurando, não consigo encontrar.

O caminho que devo trilhar.
Eu deveria, pra direita, pra esquerda, isso...
Isso é como nenhum trabalho
sem você

Eu não sei pra onde ir
Qual o time certo
Eu quero minhas próprias coisas
Tão mal que vou gritar
Não posso escolher, estou muito confuso
O que tudo isso significa?
Eu quero meu próprio sonho.
Tão mal que vou gritar.

É, o relógio está girando
Ouça a multidão gritando alto
Estou consumido pelo som.
Isso é ela?
Isso é o amor?
Pode a música sempre ser o suficiente?
Vamos trabalhar nisso!
Você pode isso!

Eu não sei pra onde ir
Qual o time certo
Eu quero minhas próprias coisas
Tão mal que vou gritar
Não posso escolher, estou muito confuso
O que tudo isso significa?
Eu quero meu próprio sonho.
Tão mal que vou gritar.

Nenhum comentário: