terça-feira, 4 de novembro de 2008

MOUSSE DE LIMÃO




UM DELICIOSO MOUSSE DE LIMÃO DA VÂNIA

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de suco de limão
raspas de 1 limão
3 claras em neve

Modo de fazer:

Misture bem o creme de leite sem soro com o leite condensado. Misturar com uma colher até virar um creme. Junte aos poucos o suco de limão e ir misturando com a colher ao mesmo tempo. Agora coloque as raspas do limão e misture bem. Bata as 3 claras em neve bem duro. Colocar o creme por cima das claras e misturar com delicadeza de baixo para cima. Enfeitar por cima com algumas raspas de limão. Ir para a geladeira. Na hora de servir pode enfeitar com uma folha da árvore de limão. 


História da receita: Esse mousse de limão aprendi com minha amiga Vânia, bem no início do meu casamento, há 23 anos atrás. Uma amiga de mais de 23 anos e uma receita bem usada em todo este tempo e sempre quando faço lembro-me dela. A primeira vez que fez foi no meu primeiro apartamento em Pinheiros, onde Tommy e eu tínhamos um grupo de jovens que nos reuníamos todo sábado. Cada sábado, dois eram destinados a trazer o lanche. O mousse de limão foi num destes sábados e foi aprovado por todos. Mudei de casa 13 vezes, e a receita está no meu livrinho especial de receitas, e sempre ele foi comigo e esta receita sempre feita nas minhas festas, chás, jantares e comemorações. Em Aratuba, CE, foi o primeiro doce que ensinei ao meu grupo de alunas de culinária. Foi umas das primeiras receitas que dei no meu programa de rádio em Aratuba e na rádio Girassol em Baturité. Vendi essa receita em "potinhos" numa feira dos artesãos de Baturité. Servi esse mousse no nosso stand da rádio Girassol na feira do SEBRAE, e minhas ouvintes foram todas comer lá no nosso stand. Esse mousse é fácil de fazer, gostoso e muito viajado......

Nenhum comentário: