sexta-feira, 21 de novembro de 2008






QUE SENTIMENTOS SÃO ESTES






A vida vai indo muito bem. Você é feliz, bem casada, mãe realizada, boa profissional e tem uma boa auto estima. Cada dia é um dia onde você vive intensamente, aproveitando cada momento. Uma vida feliz e intensa.

Claro que há momentos tristes, difíceis, angustias, sofrimentos e outros, mas eles vem e logo vão embora... Daí você volta para a sua rotina normal, com a vida sólida e harmoniosa.

Mas um dia, um certo dia, algo acontece!!! Um breque? Uma bomba que detona? Um buraco negro? Um azar? Uma furacão? Uma tribulação? Isso ainda não sei, mas algo, sinto que aconteceu.

Porque de repente você sente os pés fora do chão. Onde está o meu chão? Onde o colocaram? Você acha que foi parar nas nuvens, pois seu sentimento é de estar no ar, como se tivesse vagando pelo céu. Mas não me encontro lá. Então caí num buraco negro no meio da terra? Porque o que sinto é escuro, frio, vazio e nada vejo.

"Parece que perdi minha vida. Vida, aonde você está? Estou te procurando, você se escondeu de mim? Aonde você foi? Me abandonou? Você fugiu de mim sem eu perceber? Eu não dei ordem para você ir embora, mas você foi sem pedir permissão. Vida, vida, onde te encontro?

A minha vontade intensa de viver, andava com você. Ela foi embora junto com você. O brilho dos meus olhos foram juntos. A minha alegria contagiante, você também levou? Como vou viver agora? Aliás você também levou minha energia contigo. Pois fiquei como desligada da tomada e como vou viver sem energia? Estou vazia, sem nada: Pifei, acabei!!!!"

"Daí pergunto para Deus? O que está acontecendo comigo? Com toda esta perda, as minhas emoções "piraram". Entraram em desequilíbrio. Minha alma adoeceu. Os sentimentos se revoltaram e a mente está confusa. E a vontade está em greve! Ela não quer ter vontade, não reage! Não tem vontade de fazer nada. E o meu corpo, ele paralisou, começou a doer num lugar e depois em outro e essa dor vai migrando de lugar a lugar. "

"Vem Deus, vem me ajudar. Vem trazer a minha vida de volta. Vem trazer minha energia. Expectativas para eu viver. Dá- me fé para eu andar. Estou na total dependência de você."

Esses sentimentos acima são sentimentos da depressão, da síndrome do pânico, de um estresse e da síndrome da fadiga crônica e fibromialgia. Sentimentos tão reais e tão próprios, que nem os familiares nos entendem. Você parece que fica só, isolada e quem realmente você consegue enxergar é Deus. O único capaz de te ouvir sem questionar e te ajudar sem frases feitas.

Mas se você tem estes sintomas, é necessário pedir ajuda médica. Ir a um psiquiatra para tomar medicamentos, fazer terapia com uma psicóloga e claro, buscar de Deus uma boa recuperação.

Eu passei por tudo isto e quando tenho crise da fibromialgia, esses sentimentos vem de novo, as vem com uma grande intensidade e outras com pouca e passa rápido. Mas quando vem com força e insiste em ficar, preciso sempre de ajuda para poder vence-la. É uma luta constante, de dia a dia, de conquista a conquista...mas sempre busco a Deus, que é onisciente, onipotente e onipresente e Ele sabe tudo o que está acontecendo no meu mundo emocional, mental e espiritual, que eu não consigo ver a olho nu. E com sua doce misericórdia, Ele vai me sustentando e dando o escape.

O importante é não se desesperar....respire fundo, tenha fé, fale alto que você vai sair desta, espere com paciência em Deus, que a solução não tardará.

Nenhum comentário: