terça-feira, 11 de novembro de 2008




COMPAIXÃO PELAS MULHERES






Deus está restaurando as mulheres ao lugar que Ele ordenou para elas ocuparem desde a criação do mundo. Um lugar de honra, respeito e de amor. Deus planejou para que você mulher, fosse amada por um Deus amoroso que sempre honrasse você como pessoa e todas as coisas que está fazendo neste mundo. Ele gosta de ver a sua delicadeza, sua beleza, sua singularidade e a sua maneira de ser. Isto é: você é única para Deus, você é bela, pois foi feita pelas mãos dele e digna, pois foi desta maneira que ele pensou em você, uma mulher digna. Você só precisa se sentir assim, amada pelo seu Deus, digna de ser uma mulher criada por suas mãos, segura debaixo da sua fé nele, sabendo usar todo seu potencial para o bem da humanidade e não achar que é limitada. Um novo dia está raiando para você que é Mulher Total!!! Só que mulheres pelo mundo todo estão sofrendo e muito. Muitas nem sabem que são importantes e tem um papel na nossa sociedade. Outras nem conhecem o nosso Deus que a criou. Milhares de mulheres estão em condições de abuso, sofrimento, discriminação, violência e opressão.

O QUE FAZER?

A situação é triste, constrangedora e nos faz chorar por mulheres como nós.
Viúvas continuam sendo queimadas na Índia: quando um marido morre, a esposa viva é amarrada ao seu marido numa tábua, é ateado fogo e coloca-se a tábua para descer o rio. Este é o ritual de um velório e enterro de um homem indiano....e aí sua mulher é assassinada junto. Um ritual!!! As moças indianas, casam com maridos escolhidos pelos pais e mudam para a casa do marido e tem como obrigação, de morar, servir e cuidar dos sogros. Mulheres chinesas são forçadas a esterilização indesejada. E quando sabem que estão grávidas de filhas, são forçadas ao aborto. Índias brasileiras são chicoteadas e aprisionadas em lugares escuros por vários dias quando chega a primeira menstruação. Africanas dividem seu marido com um hárem. Mulçumanas que têm o seu clítoris cortado, para não ter prazer no ato sexual com seu marido. São obrigadas a andarem todas cobertas enquanto seus maridos andam com roupas iguais aos homens ocidentais. Não podem conversar com outro homem, a não ser da família. Muitas são proibidas de fazerem uma faculdade ou exercerem uma profissão. Nos EUA, Holanda e Israel está tendo tráfico de mulheres diariamente. Na Europa e Canadá mulheres são violentadas em suas próprias casas e a estimativa é de uma a duas por semana. No Brasil e na América do Sul, muitas mulheres vítimas do machismo de seus maridos, mulheres passando fome, prostituição desde a infância, mortes prematuras, mulheres trabalhando em regime de escravidão, de horas a fio, mulheres da sociedade vendidas pelo poder, vivem mais na aparência e nem sabem mais quem são. Mulheres do ocidente em geral estão sofrendo de depressão, síndrome do pânico, aneroxia, bulimia, alcoolismo e drogas. Muitas estão se entregam ao sexo indiscretamente. Mulheres traídas, insatisfeitas e frustradas.

As mulheres atingem 70% da população pobre mundial. 75% das pessoas doentes e incapacitadas são as mulheres. 2 milhões de mulheres são estupradas a cada ano. 200 milhões de mulheres são espancadas neste mundo. 23% das mulheres casada são espancadas por seus maridos e esta proporção está crescendo muito a cada ano.

Qual é a resposta que vamos dar para estas mulheres que estão sofrendo?
Temos que agir e fazermos algo para mulheres como nós mulheres....a primeira coisa é conscientizá-las da sua condição precária (abuso, violência, machismo, doenças ....). Você pode ser uma palavra aonde vive ou trabalha ou ser voluntária em alguma instituição e falar para as mulheres a verdade do propósito que Deus tem para elas: dignidade.
Chamar a sua Igreja para voltar para a Palavra e cuidar bem das viúvas e órfãos
Mostrar em grupos de estudos que a base teológica do sofrimento global das mulheres é de origem espiritual e por isto devemos orar e tomar posições espirituais.
Estamos para amenizar a dor das mulheres. O sofrimento é global, mas a esperança é também global. Cada uma de nós fazendo a sua parte aonde mora, estuda e trabalha....um trabalho de formiguinha por todo o mundo.
Deus deu o dom da influência para a mulher e nós devemos mostrar isto a todas a mulheres. Mas elas precisam de Jesus, para que sua influência seja para o bem e não para o mal.
A verdade é a resposta para as mulheres: Jesus é a nossa salvação, veio libertar a mulher e ela tem a opção de aceitar este convite e andar com Jesus nesta nova vida de liberdade, dignidade e valor.
A verdade fala por si: " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Jesus é essa verdade e só Ele tem o poder de libertar as mulheres de suas prisões emocionais, mentais, física e espiritual.
Jesus é a única resposta para a desesperança da mulher.
Nós que sentimos tocadas quanto este assunto devemos orar e quando oramos Deus trabalha.
Existe uma justiça bíblica e Deus trabalha dentro dela: Na Bíblia há várias situações que Ele fala da justiça aos pobres, viúvas, órfãos, trabalhadores, mulheres e outros.
A mulher responde psicologicamente e não intelectualmente e nem teologicamente, por isso temos que atingir a sua alma com a verdade. Pois elas precisam sentir compreendidas.

A única esperança para as mulheres é Jesus. Elas precisam conhecer o evangelho de Jesus Cristo. Evangelho significa Boas Novas. Onde o evangelho é pregado, seu poder transforma vidas e trás as Boas Novas. O evangelho entra na vida de uma mulher e transforma todas as áreas física-material-emocional-mental-sentimental-psicológica-espiritual. As Boas Novas vão penetrando por todas as veias da vida da mulher e trazendo luz para o seu novo caminhar.

Temos que fazer algo por nossas vidas se nos encontramos em algumas destas situações, vencendo as nossas prisões. E quem já se libertou, deve fazer um propósito de levar luz para as trevas das mulheres sofredoras.

Nenhum comentário: