quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CARTA QUE ESCREVEMOS PARA ALGUNS AMIGOS, PASTORES E IGREJAS QUE QUEIRAM COLABORAR COM NOSSOS PROJETOS


Queridos irmãos, chegou o grande dia da nossa volta ao Nordeste. O sonho da minha vida se realizando novamente!!! Depois de 3 anos de espera, tratamento médico e tratamento de Deus na minha vida....chegou a nossa hora de voltarmos ao nosso trabalho já iniciado desde 1999.

Estamos voltando em condições diferentes da primeira viagem missionária. Em 1999 fomos como casal, 10 anos mais jovens, Tommy com trabalho já disponível e com saúde plena. Desta vez iremos como família, com uma filha de 9 anos, já estamos com 50 anos de idade e uma saúde instável (uma fraqueza na carne para que eu possa lembrar-me de quem eu sou em Deus - apenas um vaso nas suas mãos e é Ele que faz toda obra e a glória é só dele). Tommy ainda sem trabalho certo e sabendo que os salários estão congelados desde a época que estivemos lá (então o salário dele será mais ou menos 3 vezes menor do que ganha em São Paulo). Estamos indo com o mesmo entusiasmo, com convicção do nosso chamado e paixão pelos sertanejos.

Se você tem interesse de saber um pouco mais sobre nosso trabalho realizado desde 1999 à 2005, é só entrar no meu blog e entrar na categoria "Carol na Terra do Sol", que é o meu livro, escrito sobre nossa experiência missionária.
E fotos do Nordeste no meu ORKU
T
(Carol Gregory)

BLOG DA CAROL: http://mulhertotal-carol.blogspot.com/

Tommy é médico da Família, do trabalho, emergências, saúde pública e administrador. Ele pretende trabalhar no Programa Saúde da Família (Saúde Pública), de preferência na equipe que trabalha no sertão. Necessitando, também dará plantões na Santa Casa. Ele é um missionário fazedor de tendas.

Eu sou formada em Serviço Social e em São Paulo trabalhei no Hospital das Clínicas (Pronto Socorro), no Hospital Matarazzo (neurologia e oncologia). na LBA (Legião Brasileira de Assistência), hoje extinta e em creches nas casas, como supervisora geral de todas creches na cidade de São Paulo, ligada a instituição Thebaida e como administradora hospitar num hospital Público em Jundiaí. Parei de trabalhar para ser obreira tempo integral e realizar projetos que sempre sonhei. Como Tommy trabalhava e ganhava bem, pude em São Paulo criar, trabalhar, gerenciar e fazer acontecer vários projetos. Mas todos eles tiveram uma injeção financeira do meu marido. Criei um grupo de reforço escolar diariamente em casa, com aulas no clube da Polícia Militar - todos esportes, datilografia, artesanato e muitas atividades realizadas em casa, durante um ano com 10 meninas de 15 anos. Um projeto de distribuição de cestas básicas. O trabalho dos Binuís (Vila Marina, Tatuapé e Tremembé) cresceu e teve sua repercussão porque eu trabalhava toda parte administrativa, ensino, apostilas, discipulado todos os dias. Tivemos um Centro Social (Centro de Convivência do Tremembé) com mais de 30 cursos profissionalizantes, 50 pessoas atuando, sendo que 40 eram voluntárias e mais de 150 pessoas entrando no prédio da Igreja diariamente. Iniciei um projeto na favela do Morro do Piolho. Como esposa de pastor, tive vários grupos de discipulado, grupos de evangelismos, treinamento de líderes, reunião de mulheres e toda área de ensino nas Igrejas que fundamos, ficava sob minha responsabilidade.
Em todos esses trabalhos e funções, em vários anos, fui voluntária, porque tive um marido que acreditava no meu ministério e potencial e investiu tanto com dinheiro como na supervisão. Isso não foi diferente no Ceará, onde realizei diversos trabalhos sociais e evangelísticos e também numa rádio comunitária. Todos estes trabalhos também bancados pelo maridão.

Agora estamos num momento diferente, Tommy continuará trabalhando, mas o salário será insuficiente. Se ele for levantar todo nosso sustento não restará tempo para realizarmos nossos projetos. Vamos precisar de mantenedores. Gostaria de poder ajudar o Tommy no sustento da nossa casa. Por isso estou recorrendo a você para que possa mobilizar pessoas amigas, igrejas irmãs e demais conhecidos para me sustentar como obreira. Gostaria de poder firmar um compromisso de contribuição mensal por um período de um ano.

Resumindo: pensei em ter um grupo de amigos que possam colaborar na minha vida missionária e nos dois primeiros projetos que vou iniciar.

1) Voltarei para a rádio comunitária fazendo meu programa para mulheres diariamente. Eu gasto duas horas preparando os programas, incluindo escrita, entrevistas, pesquisas na internet e pesquisas em campo e uma hora na estação da rádio ao vivo.

2) Projeto Redescobrindo a escrita - vou levar livros, artesanato, DVD, brinquedos educativos e jogos para a localidade do sertão que o Tommy vai ser médico. E com ajuda das agentes de saúde vou estar introduzindo a cultura, o hábito da leitura, lazer e entrar na vidas dos pacientes na sala de espera. O programa saúde da família trabalha com agendamento: há o dia dos hipertensos, dos diabéticos, das gestantes, crianças, da terceira idade.... É uma medicina preventiva. Em cada dia estarei com meu material ministrando para a clientela do dia. Meu projeto é comprar um carro tipo pampa ou fiorino ou senão comprar uma charrete, para ser um biblioteca ambulante.

Desta forma você poderá ajudar pessoalmente ou mobilizando outras pessoas em três frentes:


1- INTERCESSÃO:

Já morei em Baturité e ela é uma cidade muito opressa e não no sentido de idolatria (como outras cidades do Ceará), mas na questão de seitas instaladas na cidade, que é uma cidade muito importante para o Ceará. È a porta do sertão e um polo para mais umas 10 cidades. Nela existiam em 2005: centro espírita, centros de umbandas e camdomblé, seita Rosa Mística, Vale o amanhecer, uma Igreja satânica e outras seitas que invocam o diabo. Havia muita luta espiritual. Necessito de uma equipe de intercessoras fiéis, aonde eu possa enviar pedidos de oração e ter mulheres intercedendo por nossa família e cidade.
Caso você sinta este chamado para estar comigo no sertão, envie um e-mail e vou colocá-la na minha lista de intercessores e enviar mensalmente.

2- COLABORADORES:

Pessoas que se identificaram com os projetos e gostaria de ajudar enviando dicas, receitas culinárias e de artesanato, artigos para rádio e material para falar na rádio ou para orientar-me no projeto da biblioteca.
Ou estar enviando pelo correio, simples (não sedex) materiais que possam ser instrumentos de trabalho: livros infantis, livros educativos, livros de ficção, livros do romantismo, brinquedos pedagógicos, jogos para os da terceira idade (dominó, dama e outros), DVD de filmes para discussão e lazer, material de papelaria e artesanato, brindes para sotear na rádio, brindes para doação, folhetos evangelísticos, enxoval para recém nascido, roupas para fazermos bazar, presentes bons para sorteio mensal na rádio e outras coisas que Deus tocar em seu coração.
O meu endereço em Baturité será:

CAIXA POSTAL- 25 CEP: 62760-000
BATURITÉ - CEARÁ

3- MANTENEDORES:
Vale qualquer quantia e peço que você acrescente sempre R$ 0,20 (para identificação da oferta), exemplo: R$ 30,20 - R$ 50,20 etc. (Se você sentir de assumir um compromisso em base mensal, me avise).

BANCO DO BRASIL - MULUNGU -CEARÁ
AGÊNCIA 2839
C/C: 5.310-4
THOMAS GREGORY E/OU

OU

BANCO ITAÚ - SÃO ROQUE - SÃO PAULO
AGÊNCIA 0774
C/C: 48300-2
THOMAS GREGORY E/OU



Estaremos viajando no dia 31 de Dezembro.
agradeço a sua atenção e colaboração com nosso ministério,
com amor e carinho, Carol

Nenhum comentário: