quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CARTA DE UM DISCÍPULO


UMA CARTA QUE RECEBEMOS DO RAFHAEL, DISCIPULO AMADO:


Gostaríamos de compartilhar uma carta que recebemos de um discípulo do Ceará. Ele chama-se Rafael e quando o conhecemos em 1999, ele tinha 14 anos e se converteu num trabalho que fizemos sobre leitura de artigos de jornal ou revista (que constava ensinar a ler, interpretar, resumir, explicar e reescrever) e como complemento dávamos aula de pintura em tecido. Como ele era o único homem da turma, enquanto as meninas pintavam , nós demos o novo testamento na linguagem de hoje para ele ficar lendo. Assim Rafael se converteu. Foi discipulado pelo Tommy e seu crescimento na Palavra e na prática dela foi notável. Com dois anos de conversão , ele veio fazer o curso de liderança em Baúru, ficando dois anos na escola CMC. Neste tempo, ele conheceu os Atletas de Cristo e como um bom jogador de futebol, conseguiu fazer um curso com eles na cidade de Santos. Quando voltou para Aratuba, iniciou o grupo Atletas de Cristo, ganhando muitos jovens para Cristo e discipulando-os. Também começou a dirigir grupos caseiros de evangelismo e grupo de discipulado. Participou da liderança da igreja, sendo um cooperador no evangelho.
Quando mudamos para Baturité ele foi desafiado a ir conosco como obreiro. Em Baturité, foi um dos melhores alunos da escola Liceu e conseguimos bolsa no colégio particular Salesianas para o último ano. Trabalhou no SEBRAE. Foi um rapaz que fez a diferença nas duas escolas, assumindo liderança do grêmio estudantil, fazendo parte do comitê de professores e alunos. Pelo SEBRAE ficou conhecido em toda cidade pelo seu empenho no trabalho.
Quando mudamos para SPaulo, prestou vestibular e entrou em Direito na Faculdade Federal, na qual está estudando até hoje. Casou-se com Daciane, uma socióloga e estudante de Direito também. Os dois são pais do Josué de 2 meses de vida. Atualmente os dois frequentam a Igreja de Cristo em Fortaleza, onde o pastor é o lider regional dos Atletas de Cristo que nos ajudou nos nossos trabalhos em Aratuba.

Vou reescrever a carta do Rafhael na íntegra:

"Thomas, Carol e Aninha

Não existem palavras em nosso vocabulário que expressam, o quanto eu admiro vocês, tenho uma enorme gratidão por tudo que esta família me ajudou, me ensinou, me colocou nos caminhos do Senhor.

Graças ao árduo trabalho missionário que fizeram aqui no Ceará, sou um homem de Deus, com pincípios, propósitos e Fé. E na volta desta tão querida família, temos um enorme desafio, e agora, Thomas e Carol, não somos mais adolescentes, nem jovens, nem moças, mas sim homens e mulheres, alguns casados (como eu, Pacheco e Taninha), outros universitários como é o caso do Gustavo, Ilka, André, Adriano. É. os meninos cresceram, mas uma coisa permanece a nossa fé em Deus e admiração e respeito por esta família tão amada que são vocês.

Família Gregory, queria agradecer o presentinho do Josué, ficou lindo, e compartilhar com vocês que está sendo um desafio e tanto criá-lo nos caminhos do Senhor, assim como estão criando e educando a Aninha.. Lembro-me da Aninha ainda bebê, que quando voltávamos de Aratuba de Aratuba aos domingos após o culto, que ela fingia estar dormindo só para que eu a levasse no colo até seu quarto, e em troca ela me presenteava com nescauzinho e xilito, há que bons tempos aqueles.

Mais nessa nova fase, agora mais maduros, experientes, tanto nós aqui do Ceará, quanto creio eu, essa família linda e abençoada por Deus que são vocês. Iremos sim fundar essa ONG e resgatar muitas vidas para Jesus, como antigamente nos sertões do Ceará, nas serras e agora no litoral, somos uma família de muitos filhos com um só propósito.

Sem mais delongas, pois escreveria tantas laudas quantas fossem necessárias para relembrar os momentos felizes que passamos juntos. Queria somente desejar boas - vindas novamente a terra que já é de vocês, que deveriam receber o título de Cidadão Cearense.

Estamos ansiosos pelo retorno, não se comenta outra coisa em Aratuba e Baturité, nós amamos muito a Família Gregory, e aguardamos a vinda e os planos para o futuro. Desde já me coloco a disposição para o que der e vier.

Reitero também votos de Feliz Natal cheio de amor e Jesus no coração de um Ano Novo repleto de sonhos e planos para Missões no Ceará.

Um forte abraço, de seu eterno discípulo,

Markes Rafhael Alves Barbosa, Daciane Alves Pereira e Josué Pereira Barbosa"



Queridos, essa carta e o DVD do casamento deles que veio junto, foi uma outra confirmação do nosso retorno e por isso quisemos compartilhar com vocês, que agora são nossos parceiros e estão indo em missões para o Ceará através de suas colaborações e orações.

Obrigada mais uma vez, abraços com carinho, Tommy, Carol e Aninha

Nenhum comentário: