quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MINHA VIDA NESTES DIAS....

O QUE ESTOU FAZENDO NESTES DIAS.....

Os dias passam rápido e nem dou conta que faltam 21 dias para nossa viagem missionária para o Ceará. Depois de 3 anos morando em São Paulo, 3 anos de mudança de casa (Vale da Benção, Morumbi e São Roque), chegou a nossa hora de partir.

Mudar de estado é mais trabalhoso e tem um custo bem alto financeiro. Temos muitas coisas que já fizemos e outras por fazer. Ainda final de ano, a situação complica mais. O caminhão de mudança já está acertado e dia 29 de Dezembro vem buscar todas nossas bugigangas...... que são muitas. O nosso carro vai com uma transportar no dia 31 de Dezembro. Nós embarcamos neste mesmo dia, ás 20:00hs com a Meggy (cachorrinha) e o Tibby (gatinho) juntos e chegamos em Fortaleza às 23:30hs e quem sabe estaremos nas esteiras das malas na hora da passagem de ano. Mas pagando uma passagem pela metade do preço, vale o sacrifício. Já alugamos um carro lá e estará nos esperando no aeroporto de Fortaleza. Dormiremos no nosso apartamento e no dia primeiro acordaremos cedo para viajarmos até Baturité para a posse da nossa prefeita Silvana e ver nossa casa (pintura, limpeza, dedetização e limpeza do mato no jardim). Depois voltamos de novo para Fortaleza até nossa mudança chegar.

Meggy e Tibby já tomaram vacinas e só faltam suas casinhas especiais para viagem, que ainda precisamos comprar (tem várias especificações dadas pela companhia aérea) e mais uma carta da minha veterinária, atestando saúde para os dois.

Aninha passou duas semanas em provas....estudou muito e passou de ano sem recuperação e com excelentes notas. Já está matriculada no colégio das irmãs Salesianas de Baturité. Mas a escola Adventista daqui está correndo com as papeladas de histórico escolar e transferência para levarmos juntos na viagem.

Neste final de semana estivemos em Uberlândia para a nossa despedida e envio para para as missões. Uma família abençoada é a do Julio e Laís que nestes dois anos nos supriram em todas as áreas de nossas vidas. A Laís como mãe espiritual cumpriu seu papel pastoral em nossas vidas, nos consolando, carregando no colo, nos exortando, dando conselhos e nos animando.

Tommy como pai espiritual do Júlio e cobertura espiritual da missão, esteve também nestes 3 anos animando, aconselhando, fortalecendo e principalmente sendo amigos de verdade. Nestes 3 anos de SPaulo, viajamos muito para Uberlândia e vimos a Missão Shekiná nascer e participamos de todos seus aniversários com louvor. Vimos alguns irmãos nascerem na fé, outros crescendo dia a dia, outros sendo enviados para treinamento missionário, jovens chegando na Igreja, Julio crescendo na Palavra, o louvor cada vez mais abençoado e mais e mais obras sociais e missionárias que eles foram se envolvendo. O dinheiro foi sendo multiplicado muitas vezes para manter tantos jovens em agências missionárias no Brasil, África do Sul e EUA para treinamento....Deus supriu e foi fiel, porque os irmãos são dizimistas e dão ofertas. Participamos do retiro de carnaval que foi um ponto máximo da missão, de chás, aniversários, bazar e muitos almoços e festas. Passei dois aniversários meus em Uberlândia e fui muito abençoada por orações, festas e presentes. Neste ano, ungimos o Julio e Laís como pastores. Neste ano ficamos mais unidos ao Jorge e Melissa, da Igreja em Itumbiara. Jorge é um missionário que veio do Paraguai e casou com uma discípula do Julio e Láis, Melissa. E agora estão prestes a ganhar uma filinha....Foi uma igreja presente em nossa vidas 100% e todos os discípulos participando de nossas alegrias, lutas e dores. Por isso falamos que a missão shekiná é nossa igreja também. Os amamos de todo o nosso coração.
Então no sábado a Missão orou por nossa família e nos enviou ao Ceará e formamos uma parceria com eles em todos ministérios que abriremos e nós na vida deles e da missão. Uma unidade em amor e respeito.

No domingo chegamos em SPaulo, descansamos, pois a noite tivemos a celebração de natal da escola Adventista e a cantata foi linda e com muita excelência, que só eles mesmos sabem fazer. Nesta cantata a Aninha teve uma cena que teve uma participação especial. Depois da cantata, fomos com dois casais da nossa Igreja Vale da Benção (que tem filhos no Adventista também) comer pizza e tivemos uma ótima comunhão.

Segunda iniciou mais uma semana, de muitos plantões para o Tommy e preparativos para nossa mudança por minha parte. Também estou aproveitando para ir nos médicos e fazer o chek up anual e então foi consultório médico, laboratórios, retornos e vai e vem.

Quinta-feira foi um dia especial: Tommy fez milhares de coisas e andou por todo SPaulo para alugar o terno do casamento da Isabel (seremos padrinhos), comprar transformador na Sta Efigênia para levarmos para o CE e foi na Igreja da Família da Vila Mariana e teve uma ótima conversa com os pastores, resolveram tudo que tinha que resolver e foi muito abençoado e abençou os irmãos.... e mais uma igreja parceira no nosso ministério. Neste dia foi o casamento civil da Isabel e Fábio (filha da Ana Bia). Não pude ir ao cartório, mas fui com a Aninha almoçar na casa da família do Fábio e foi muito gostoso, pois sua família é muito hospitaleira, gentil e gente boa mesmo. A casa da Isabel e Fábio está muito linda, a decoração charmosa, elegante e muito linda. Depois passei a tarde toda na casa da Ana Bia, expert em projetos na área pedagógica e então ela deu-me aula e idéias para meu projeto "Redescobrindo a escrita", que farei em Baturité. Deu-me vários livros da literatura brasileira, livros bibliográficos evangélicos e literatura infantil. A noite comemos uma pizza com toda sua família e acho que foi a última deste tempo até nossa volta nas férias. Fiquei meio saudosa...pois foi outra amiga que foi maravilhosa comigo nestes 3 anos de SPaulo. No primeiro ano, morei no Vale da Benção e minha saúde estava de mal a pior e Ana Bia dedicou dois dias da semana para ficar comigo em casa, ajudando-me com Aninha, ministrando ao meu coração, ficando ao meu lado como amiga e ajudando a escola do Vale da Benção como voluntária, escola que Aninha estudou. Que amiga faria isto? Foi um exemplo de amor para minha vida. No segundo ano, morei em SPaulo, já melhor de saúde, então saimos mais juntas para compartilhar e estarmos desenvolvendo mais nossa amizade. Foram tempos que não vou esquecer.

Hoje, sexta-feira, cuidados com a casa e último médico para levar exames e fazer ultrasom. A noite levei Aninha e suas amigas gêmeas ao cinema assistir Madagascar 2 . Tomamos um lanche no Shopping de SRoque (aqui tem um pequeno shopping e é muito charmoso) e elas vieram dormir em casa com a Aninha e Tommy está de plantão de novo.

Estou terminando esta semana um pouco cansada de tantas atividades....... mas amanhã no sábado combinamos toda a família que vamos descansar um pouco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahh Carol, já estou com saudades!
Que benção foi o último fim de semana, né? Deus fez algo muito especial mesmo.
E Ele me falou, no momento que estávamos orando por vcs, que Ele abriria postas e caminhos que homens não poderiam fechar. Que é Ele quem vai adiante e por trás, cercando sua família por todos os lados. Senti mesmo um zelo muito grande de Deus por vocês e pela obra que Ele vai fazer através de vocês.
Aleluia, né? Vai ser uma benção mesmo!
Abração :)

Instumento de Vida disse...

Oi Carol!!!!!Que Deus abenções vcs nessa nova etapa, guarde sua saúde, sua familia.Sou feliz de ter te conhecido e me sinto honrada por vc ter sido minha mãe espiritual, aprendi muito com vc, inclusive pretendemos fazer nossas células do ano que vem baseada no que apreni com vc, muita dinâmica, todos participando e crescendo espíritualmente.Também vou voltar com o projeto que tinhamos na igreja, Redescobrindo a escrita com as cçs do Morro, Deus tem confirmado em meu coração cada sonho e eu estou muito feliz. Jesus é meu exemplo maior, mas me espelho muito em vc,na sua vida.....te amo.....vai com Deus....