quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


SER GENTIL:



Gentileza hoje em dia? Neste século individualista e egoísta? Neste tempo de violência? Será possível?

Eu creio que é possível ser  gentil hoje em dia. Depende muito da nossa vontade de ser gentil com todas as pessoas e em todos os momentos. Estou falando da gentileza sem interesse.

Deus nos deu a capacidade de sermos gentis com palavras e gestos, termos boa vontade, ser solidário e servir as pessoas com nossos dons e talentos.

Quando uma pessoa é gentil conosco, como nos faz bem. Gentileza faz bem à nossa saúde. Toda gentileza nos dada é benéfico, porque sentimos amados, inseridos e aliviados. Todos nós necessitamos de palavras  de aceitação, de sermos ouvidos, receber carinho, de receber elogios, sermos compreendidos e fortalecidos por alguém..

Quem gostamos de receber gentileza, também devemos ser gentil. Por isso devemos sempre sermos cordiais com as pessoas. Sempre cumprimentarmos ao chegar em um lugar e despedir ao sair. Falar obrigada quando for servido ou ganhar algo. Falar Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite. Sermos sempre agradável com as pessoas com quem convivemos e com as que encontramos a rua. Sorrir  e estar sorrindo.  O sorriso é mágico! Não custa nada e quando nós sorrimos para uma pessoa, esta fica alegre e ainda faz bem para nossa mente e emoção. 
E a palavra Por Favor...sempre sair de nossas bocas. Palavras doces, que edificam, elogios verdadeiros, dar presentes, cartões e abraçar. Como é bom recebermos tudo isso...imagina darmos!!!

Nosso cumprimento de mãos, dever ser forte e olhando nos olhos do outro, se for um abraços, dar forte e demorado demonstrando afeto. 

Vamos ser gentis, amáveis, carinhosos e fazer pequenas ações ao nosso próximo.




Nenhum comentário: