quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


TER EXPECTATIVAS REALISTAS


As pessoas felizes não conseguem tudo o que querem, mas querem a maior parte do que conseguem!!! Filosófico, não e´?
Explicando melhor: essas pessoas viram o jogo a seu favor, escolhendo dar valor às coisas que estão ao seu alcance.

As pessoas insatisfeitas, determinam suas metas inatingíveis para si mesmo, programando-se assim para um fracasso terrível.  Querem alcançar coisas ambiciosas demais e esperam conseguir alcançar essa meta. Alguns até alcançam, mas por serem insatisfeitas, logo a satisfação do momento do ganho, vai embora. Ou nunca chegam alcançar suas metas, porque colocaram inatingíveis...
Será que a perda e prevista no subconsciente? 

Mas devemos ter expectativas reais, próximas de nossas vidas, de nossa cultura, idade, temperamento e personalidade. 
Temos que descobrir o que realmente desejamos, precisamos para viver, trabalhar, servir ...para ser feliz e fazer os outros felizes também.
O que eu quero? Preciso saber o que é. Definir bem, sendo bem específico. Ser realista e colocar num tempo determinado, Analisar se é bom para minha vida e para vida das pessoas que me cercam. Se precisa de um custo para alcançar e se tenho esse recurso. Não querer o impossível. O impossível é com Deus, através de orações e fé para que o milagre aconteça. Agora estou falando de coisas que nós mesmo fazemos acontecer. Porque tentar alcançar o impossível com minhas próprias forças e não alcançar...ficarei frustado, decepcionado e posso perder esperança da vida.

Cuidado!!!Expectativas irreais são como uma armadilha para nossa vidas. Se lutarmos muitos anos por algo muito difícil ou impossível e não alcançar, ficaremos deprimidos, tristes e desanimados.

Vamos analisar nossas vidas agora, nossas famílias, a educação que tivemos, posição social que ocupamos, o financeiro, personalidade, talentos e nossa fé espiritual. 
Já analisado bem, vamos traçar os objetivos e metas para um ano, alguns anos, vida...

Vamos fazer objetivos para cada área (pilar) de nossas vidas. Na área espiritual (Deus e eu), conjugal, como pais e mães, como filhos, emocional, intelectual, financeira, saúde, lazer, profissional e outras. Escrever um ou mais objetivos para cada área/pilar e depois as metas bem definidas para serem avaliadas posteriormente.

Na área/pilar Saúde: ter 55 quilos até o final do ano, fazer uma reeducação alimentar, ir em uma endocrinologista, fazer exames e dieta prescrita, fazer exercícios físicos (academia, caminhar, correr...). Ir ao ginecologista (mulher) e urologista (homem) e fazer os exames anuais para prevenção do Câncer  mama e próstata. Ir ao dentista. Cabeleireiro., esteticista.... As metas de cada uma deverão ser bem definidas como data, horários, gastos, tempo.

Na área/pilar Financeiro: Quanto ganho e quanto quero de aumento esse ano. Separar o dízimo. Quanto  dar de oferta. Que ajudar com meu dinheiro. Quanto poupar. Quanto investir. Dividir os ganhos em todos gastos organizadamente. 

Na área/pilar Material: Quero compra um carro, celular, roupa de festa, notebook...quanto preciso para comprar e quanto preciso economizar.

Conhecer bem nossos sonhos, objetivos e traçar metas, nos impede de andar em círculos e não chegar a luga nenhum. 

O meu maior sonho é estar bem perto de Deus. Pois Ele é meu pai e dono de todas as coisas. É necessário conhece-lo melhor através da leitura da Bíblia e em orações. 
Quando quiser algo, analisar e traçar os objetivos, ore à Deus para ver se este que quero tem haver com seus princípios e valores. Ore para Deus te ajudar a cumprir as metas definidas e alcançar com fé o desejado.

A harmonia entre nossos objetivos, nossa capacidade para alcançá-los e nossa  fé  em Deus é a garantia da nossa vitória e da felicidade e satisfação.

Nenhum comentário: