sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


VAMOS SER HONESTOS?


Pegar alguma coisa numa loja, é roubo. Experimentar um chocolate no supermercado e deixar o resto na prateleira, é roubo. Colocar um esmalte na bolsa e sair da loja, é roubo. Pegar uma fruta na feira e comer sem pagar, é roubo.
Pegar algo na casa de um amigo sem pedir, é roubo. Aproveitar o almoço no restaurante e pegar saquinho de açúcar, adoçante ou sal, é roubo.
Pegar papel, caneta, clips, durex no trabalho, é roubo. Pegar canetas, merenda, apontados do colega, é roubo também. 

Quanta desonestidade vemos hoje em dia!
Segundo pesquisas,1  em cada 52 pessoas, que sai de uma loja, todos os dias, carrega pelo menos um produto ou artigo não pago.
Roubo me lojas e supermercados é apenas uma fatia do grande número de desonestidade na nossa sociedade. Os políticos roubam nossos impostar na cara de pau! Empresários roubam do governo. Empregados roubam das empresas, dos hospitais e das escolas. Jovens roubam de colegas, colando na prova, roubando a sabedoria do outro. Há roubos em hotéis, hóspedes que levam cinzeiro, toalhas e artigos de decoração. Profissionais roubam seus patrões nos horários registrados, mas não trabalhados ou em um atestado de saúde falso. Mentir no imposto de renda também é roubar. Pegar dinheiro na carteira dos pais sem pedir, também é roubo. Pegar roupas da patroa, escondido, porque ela tem muitas e não fará falta, também é roubo. Quebrar promessas de caráter financeiro também é roubo.

Quanta desonestidade encontramos neste mundo. As vezes penso que não dá para confiar mais nas pessoas, até nas mais chegadas.

Se você é uma pessoa honesta, poderia fazer um favor á nossa sociedade. Como? Primeiro sendo uma pessoa íntegra, honesta em todas as áreas da sua vida. A honestidade é ensinada; você pode ensinar seus filhos, alunos, empregados, sobrinhos...Ensinar a honestidade escrevendo artigos, livros, jornais e em revistas. Dar palestras, pregação, aulas e nas redes sociais. 

Mas, se você que leu esse artigo, já tem o vício de roubar ou uma doença nesta área. Pense no que você está fazendo, analise, medite. Procure ajuda médica, psicológica ou religiosa. Grite por socorro, mas saia desta agora. Deus está perto de você para te ajudar. Fale do seu problema com Ele em oração e se você tiver fé e muita vontade, vai se libertar deste problema.
Há esperança para pessoa desonesta. Claro que há! Em Jesus há total libertação. Jesus é o mestre em ensinar a ter caráter, princípios e valores íntegros. 
Jesus oferece a vida dEle, a honestidade dEle e sua Integridade para você assumir agora. Pois só com Jesus há uma libertação total do pecado da desonestidade, do roubo e das falcatruas.
Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, Ele trás um estilo novo de vida. Uma vida abundante. Uma vida real de princípios e valores que estão descritos em sua Palavra.
Ore hoje e convide Jesus para entrar em seu coração e comece a ler a Bíblia e sua  vida será outra e muito melhor.


Nenhum comentário: