segunda-feira, 20 de outubro de 2008

JOCUM - ESPANHA

Neste congresso eu via esse irmão e sempre ele sorria para mim e cumprimentava de longe. Após várias vezes deste ritual, estávamos saindo de uma almoço e o vi sentado no restaurante, fui com Tommy em sua direção e nos cumprimentamos. Eu disse sem pensar muito: preciso de uma pastoral irmão! Ele sorriu e disse: - para isto estou aqui!!!!
Combinamos de nos encontrar e quando vi no seu crachá, ele não era a pessoa que achava que era, mas já era tarde.

Em nosso encontro, expliquei o engano, mas que sentia que era ele que deveríamos abrir nosso coração e contar todas nossas dificuldades da reentrada (volta do campo missionário e a falta de cuidado integral, por falta de entendimento da Igreja e irmãos enviadores e mantenedores, para com nossa vida). Ele nos ouviu durante uma hora sem falar. Mas quando abriu sua boca, uma sabedoria divina veio ao nosso encontro e bebemos suas palavras. Depois nos abraçou e chorou conosco, dizendo que nos entendia. Olhou para mim, no fundo dos meus olhos e disse que via todo o meu sofrimento com a fibromialgia e SFC e disse: conheci e cuidei de missionárias com fibromialgia. Agora tenho visto o sofrimento de pastores e missionários com as instituições religiosas e tenho pastoreados com muito amor. Colocou o Tommy nos seus braços e chorou com ele e disse que entendia nossos sofrimentos. Em três anos, primeira pessoa que foi pastor mesmo em nossas vidas. Louvamos ao Senhor pela vida do Afonso Cherene.

Ele foi um dos primeiros implantadores da JOCUM - BRASIL, em Contagem. Depois foi enviado para Espanha e atua neste país como missionário com sua esposa Debee. Agora Deus o está chamando para ministrar à pastores e missionários brasileiros em suas tribulações.
Deus sempre está operando em nossas vidas de maneira especial!!!!

Nenhum comentário: