quarta-feira, 8 de outubro de 2008

UM DESABAFO NUMA NOITE EM CLARO






ENFRENTANDO A FADIGA CRÔNICA E FIBROMIALGIA: UM DESABAFO ..... 





 COMO ESTOU ...


Acordei perdida, onde estou? Ah, meu Deus, de novo, não! Esses sentimentos vão me matar um dia. Socorro!!!!! O que fazer? Parece que é noite todos os dias, e o amanhecer demora vir. Onde está oh manhã? Onde está oh vida. Sei que existe, pois te vivi muito e intensamente. Mas hoje em dia não te encontro em lugar nenhum.. Vou até o fundo do meu ser e vejo escuridão, um lugar triste, quase morrendo. O que está faltando? Olho para o céu azul, que sempre admirei e ele parece cinzento. O verde das montanhas não brilha mais. O que aconteceu com as cores da sua criação Senhor? Sou tua filha, criação sua, adotada por ti como filha, pelo sacrifício de Jesus na cruz. Andei pelos teus caminhos com tanta vontade de ser uma boa cristã, uma boa filha e fazer sua vontade. Creio em ti, na sua linda criação, na sua Soberania, que é o seu poder sobre todas as coisas e circunstâncias. Mas algo no meio bloqueou-me, não que estou revoltada com o Senhor, mas revoltada sim, com a vida e comigo. Porque uma pessoa sofre tanto assim. Sei que é a velha pergunta do meu amigo Jó, lá no Antigo Testamento. Jó lamentou expressando sua tristeza por sua vida presente. Ele derramou diante de Deus frustrações verdadeiras e tristezas que estava sentindo e não tinha o objetivo de reclamara ou informar ao Senhor e sim só desabafar, compartilhar seus sentimentos com seu Deus. Jó queria descansar do seu sofrimento, no capítulo 3 do seu livro, no versículo 13, ele usou quatro termos para expressar a vontade de descansar: a palavra repousaria tranqüilo, dormiria e descanso. Jó queria um fim no seu sofrimento e até mesmo um fim na sua vida. Ele nunca pensou que Deus o tinha abandonado e sim o escolhido para passar por aqueles problemas múltiplos. Ele até chama seus problemas de flechas do Todo Poderoso. Denotando que conhecia seu Deus e via a sua soberania em tudo. Ver esta soberania é saber que Deus é supremo, têm poder, posição, autoridade, virtudes, vontade e sabe o que faz com as pessoas e sua criação. Ele tem um objetivo em todas as situações que permite acontecer. Seus objetivos são bons, justos e firmes. Saber que tudo depende de Deus, tudo vem de Deus. Ele é o único. Deus tem o direito de exercer sua vontade suprema e fazer tudo que quiser. Ele não precisa de conselho de ninguém e ninguém está qualificado para ajudá-lo. Tudo o que faz e realiza está envolvido com a vida de cada pessoa e do universo, na qual reina de maneira perfeita.

Sinto-me uma Jó do século XXI, apesar de não ter perdido posses e nem filhos, mas meus sentimentos são de perdas. Claro que não me igualo a Jó nas suas aflições, que foram mil vezes maiores que a minha e nem na sua santidade, que supera a minha. Mas a vida dele me inspira, tanto suas palavras como sua fé no Deus Todo Poderoso. Pois minha alma tem clamado de dia e de noite por Deus, para que meus sintomas sejam curados, transpassados da minha vida como um milagre. Como queria acordar de manhã e “pimba”, um milagre, não sentir nada de ruim e voltar a vida, uma vida novinha em folha, uma vida vibrante, renovada, transformada, cheia de energia. Já são 12 anos de dores, uns 5 anos de lutas e dois de muito sofrimento.

Sou esposa e mãe, como posso estar assim e deixar minha família sofrer tanto assim. Como posso ser o instrumento da infelicidade deles. Como posso dar o luxo de sofrer tendo uma vida tão boa. Um Deus Pai. Um marido que me ama, supre, cuida e faz de tudo para minha felicidade. Uma filha que me ama demais trouxe a felicidade e a vida para minha casa. Por que então me sinto triste, abatida minha alma, morrendo meus sentimentos, atrapalhada minha mente? Por que esta doença devastadora veio ao meu encontro? Eu estava em paz, na minha vida, e ela veio de mansinho e foi “devargazinho” tomando meu corpo e alma. Ela tem um poder maligno de penetrar, vai atingindo um órgão do corpo e traz uma enfermidade e te faz como louca, ir de médico em médico buscar a solução e ninguém acha. Depois ela convida outro amiguinho, outra enfermidade para alojar no corpo e aí você vai com duas enfermidades à busca de soluções para seu caso. Mas os médicos, não entendem, não sabem, nem querem saber e te encaminham. Vai vivendo a vida e depois, sem tocar a “campanhia” da sua vida, ela traz outro amigo e assim, seus amigos todos vão se instalando no seu corpo. Aí um dia, ela não contente em "alfinetar" com tantas infecções seu corpo, ela resolve atacar sua mente. Vai lá aos seus neurotransmissores e abaixa-os, levando você ter crises depressivas, síndrome do pânico e outras crises na área mental. E por mim, ela atinge o emocional, levando a uma crise de existência, desespero, desequilíbrios, angustias, tristezas e outros males dos nossos sentimentos.

Este é o momento em que me encontro, enfrentado a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia há 12 anos.

Nenhum comentário: