terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma história recente da filha de uma amiga cearense

"Aqui está um relato da filha de uma amiga nossa de Baturité. Uma amiga que trabalhou com o Thomas no Programa Saúde da Família e ela era uma agente de saúde da mesma equipe. Ficamos amigas desde esta época e nos correspondemos pelo ORKUT. Agora que a nossa prefeita ganhou as eleições escrevi dando a notícia da nossa volta e vejo este relato - denúncia feito por sua filha. Pedi permissão para colocar no meu blog, pois gostaria que meus amigos paulistas, cariocas, mineiros , curitibanos....enfim o pessoal do sudeste e sul soubessem como é a política de Baturité. Este relato confirma o que eu disse outro dia sobre nossa história com a política da mesma cidade. Leia e medite nestas palavras".

Relato feito por minha filha, a respeito do seu Chá-Niver!!

Meu chá foi dia 20/09/2008...
Com quase um mês de antecedência minha mãe reservou o local, CSU (Centro Social Urbano) de Baturité e todo o material necessário para o chá, mesa e cadeiras, fiz meus convites (ficaram liiindooos), imprimi numa gráfica rápida e mandei para minha amiga Aline (a “lôra” mais linda de Baturas), que estava organizando a festa, os preparativos foram uma comédia, alguns amigos que não sabiam ainda do casamento ficaram surpresos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Na sexta minha mãe foi no local para confirmar o evento, uma certa pessoa mal respondeu as suas perguntas, mas confirmou horário e material, sábado fui pegar o bolo com minha irmã (de ônibus), já viu né?!! Meio dia fomos para Baturité, tudo estava saindo perfeito, minha mãe fez um prato quente para servir, docinhos, refri e vodca, quando ela foi no CSU para organizar as cadeiras e deixar o que seria servido.... Adivinhem? A responsável por ele tinha trancado o material e ninguém sabia dela, minha mãe rodou Baturité inteiro procurando essa mulher pra pegar a chave, e nada, ninguém sabia dela, ninguém sabia dessa chave, e tudo isso pq? PICUINHAS POLÍTICAS, mesmo o CSU sendo de uso coletivo, não importa a opção política da pessoa, ou melhor não deveria importar, pq até onde sei vivemos num país livre e democrático, ele (CSU) é da população de Baturité, não importa se 15 ou 45, somos filhos desta cidade, somos contribuintes municipais, cumprimos nossas obrigações, TEMOS NOSSOS DIREITOS, não sei se chamo isso de irresponsabilidade, de falta de consideração ao cidadão de Baturité, ou se chamo de mesquinhez, de política barata; depois de muitas chateações resolvemos fazer na minha casa, tivemos que deixar uma pessoa na porta do local para avisar aos convidados que seria em outro lugar, GRAÇAS A DEUS amigos não nos falta, todos foram muito prestativos, local pra realizar o chá não faltou, João obrigada por oferecer o BAC, não fizemos lá por alguns motivos que vc deve imaginar, Vagné (meu padrinho)obrigada pela ajuda, vc com certeza se destaca de muitos que se dizem melhor para todos, Flavinha (minha Madrinha) mesmo de longe tentou dar o jeitinho dela, cadeiras não faltaram, todos compreenderam a mudança repentina do local do chá, os amigos foram chegando pouco a pouco, mesmo com todo esse constrangimento não faltou animação, VI meus amigos queridos, REVI amigos maravilhosos, abracei muito, ri muito, coloquei as fofocas em dia, tirei muitas, muuuitas fotos, virei uma palhacinha toda pintada, (Minha mami estava presente e não deixou ninguém me maltratar muito!kkkkkkkkk) ganhei presentes maravilhosos, comemos, brincamos -errei quase todos os presentes.... foi d mais!
Não tenho palavras para agradecer a todos que foram, aos que ajudaram e toda ajuda foi mesmo necessária, aos que me ligaram ou que mandaram recados por orkut, e até aos que pensaram que mínimos problemas como esse, fosse tirar o brilho dessa festa, fosse abalar pessoas como nós, firmes, e com base sólida.
Aline, minha amiga, MUITÍSSIMO OBRIGADA POR TUDO!
Mãezinha nem tive tempo de te agradecer por tudo que a senhora é na minha vida, por tudo que a senhora faz por mim, mesmo com tudo que aconteceu, foi perfeito, eu amei, e é por essas e por muitas outras, que NÃO MUDAMOS JAMAIS! E no fundo nós já sabíamos...
Aos amigos que não foram citados: não teria como, não teria espaço para agradecer a todos pela força e pela amizade de vc’s!

Bem, infelizmente existe uma parte deste relato que não poderia calar, eu gostaria que ele fosse somente de palavras alegres, mas a verdade deve estar presente em tudo, seja ela qual for!

Bjus...

Nenhum comentário: