quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MOUSSE DE CHOCOLATE



"Uma sobremesa fácil de fazer 







Ingredientes:

1 barra de chocolate de 200 grs
6 ovos
1 colher de sopa de margarina

Modo de fazer:

Derreter o chocolate com a margarina em banho maria. Enquanto isso bater 6 claras em neve (bem duro) e separar.
Bater (na batedeira) as 6 gemas até ficar bem claras e grossas.
Colocar o chocolate derretido nas gemas e continuar a bater na batedeira.
Colocar com cuidado as claras em neve batidas em cima das gemas batidas com o chocolate e misturar de baixo para cima, até uma integrar na outra.
Colocar na geladeira. Enfeitar com granulado.

História:

Esta receita é da minha sogra. Cada filha, filha, genro, nora e netos tem uma sobremesa preferida e esta foi a minha. Quando namorava o Tommy e ia jantar em sua casa, ela fazia o mousse para mim.
Depois de casada sempre fiz esta sobremesa para meus convidados. Também foi esta sobremesa que fazia nos tempos da minha casa no Tremembé e convidava minhas vizinhas para tomarem um lanche e compartilhar do meu testemunho de vida com Deus.
No Ceará eu fazia esta sobremesa para minhas alunas de culinária e elas amavam. Uma sobremesa fácil, não muito doce e gostosa demais.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a receita e posso comprovar de que ela é deliciosa !!!
Lembro quando vc fazia para a galera do Ekbalo!!!
Bjs amiga amo muito vc!!!