domingo, 12 de outubro de 2008

A MULHER E AS OPORTUNIDADES




" Uma oportunidade não aproveitada é uma capacidade desperdiçada. A aptidão não empregada é talento abusado"




"O trem da sua oportunidade pode passar, se você não pegá-lo....quando passará outro?"


Há muitas oportunidades aparecendo no nosso dia a dia. Precisamos liberar nossas capacidades para aproveitar cada oportunidade que nos aparecem. As vezes é a única oportunidade que vai nos aparecer na nossa vida e nunca mais este momento vai acontecer. Ou são oportunidades que acontecem de tempo em tempo. Muitas das oportunidades aparecem todos os dias. Qual delas saberemos que é a nossa única e devemos ir? Qual é o melhor tempo de entrar na oportunidade que acontecem algumas vezes? Das inúmeras oportunidades, quais são as melhores para a minha vida neste momento?

Oportunidades de fazer uma faculdade ou mestrado, de entrar num curso específico, do casamento, da promoção, de fazer uma viagem especial, de mudança de casa, cidade ou país, trocar de emprego, iniciar um negócio próprio, de vender um propriedade e muitas outras.

Oportunidades sempre aparecem diante de nós....por isso olhe para ela e veja, se é o momento de pegá-a. Se for, agarre-a, enquanto há tempo!!!!

Todas nós temos aptidões naturais e na hora que a oportunidade aparece, é o momento de liberar nossos talentos e discernir se a oportunidade tem haver com nossas vidas. Sós nós mesmos sabemos o tempo certo de usar nossas aptidões e talentos para aquele momento especial que nos apareceu.

Para entrar na oportunidade certa e no tempo correto, precisamos nos conhecer bem. Perguntar: "quem eu sou", "qual é a minha marca", "que talentos tenho", "quais minhas aptidões" .....Respondendo estas perguntas, podemos analisar bem a oportunidade nos oferecida e calcular se o tempo é este realmente.

As oportunidades boas são aquelas que nos levam a ter uma função importante no meio em que vivemos. Um lugar onde podemos desempenhar nossa função, usando toda nossa capacidade, aptidões e talentos. Uma oportunidade que gera em nós a responsabilidade de sermos úteis para nossa família, trabalho, bairro, cidade...enfim para a sociedade em que vivemos.

Depois que pegarmos nossa oportunidade, devemos atuar com excelência, disciplina, perfeição e responsabilidade. Para isto, devemos ser aplicadas nas tarefas que optamos em realizar.

Ser aplicada é fazer tudo com amor, motivação e dedicação. Usar seu corpo, alma e espírito, unidos e integralmente em prol do projeto a ser realizado.

Em casa, meu marido e eu sempre analisamos as oportunidades que nos são apresentadas. E nossa parábola é: estamos na estação de trem, o trem da oportunidade vai passar no determinado horário e temos que tomar a decisão se vamos tomar este trem neste momento ou esperar o outro passar. Mas tem um problema: não se sabe se este trem vai passar de novo. A decisão deve ser tomada".

Vivenciamos esta parábola na prática um dia na cidade de Campos de Jordão. Fomos tomar chá no hotel Toriba e lá tem um lindo jardim e uma estação de trem. Sempre que íamos passar uma tarde neste hotel, antes de tomarmos o chá, passeávamos pelo jardim. Neste dia em especial, descemos na estação de trem e o Tommy falou essa nossa parábola, representando num teatro que é só do seu jeito especial de reprentação. Foi tão vivo para nós aquele momento, que nunca mais esquecemos. Eu agora posso vivenciá-lo na minha memória: vejo o Tommy andando, gesticulando, falando e no momento da representação da nossa parábola, o trem passou...foi tão vivo! E depois nos sentamos no banco da estação e como Jesus, ele explicou-me a parábola. Naquele dia nós estávamos para decidir uma oportunidade em nossa vida. Uma nova aventura adentrar.

As oportunidades estão por aí, muitas aparecendo em nossas vidas. Vou ou não pegar este trem agora, é uma decisão sábia que devo tomar diante da nova oportunidade.

Um comentário:

Instumento de Vida disse...

Essa palavra falou muito comigo, estou vivendo um momento como esse.Como não tenho quem cuide dos meus filhos para trabalhar, preciso descobrir algo q possa fazer em casa,e as oportunidades tem aparecido,tenho aprendido a fazer salgados para vender e Deus tem colocado no meu caminho pessoas dispostas a me ajudar, querendo me ensinar o que vender , como vender ......vi nessa palavra uma confirmação de Deus de que essa é a oportunidade.....Que Deus abençõe sua vida você é responsável por quem sou hoje, glória a Deus por ter me permitido te conhecer.