quarta-feira, 22 de outubro de 2008

QUAL É O SEU SIGNO?


QUAL É O SEU SIGNO?

Quando conhecemos alguém, geralmente nos perguntam: "Qual é o seu signo?"

A resposta que se espera é saber alguma coisa ao nosso respeito, sobre nosso caráter, personalidade ou qualquer coisa que se refira a nós e os "astros".

Há muitas pessoas que levam muito a sério esta pergunta. Eu mesmo, na minha adolescência não saia de casa sem ler no jornal, o que dizia o meu signo. E quando a notícia era ruim, saia de casa preocupada. Mas graças a Deus, nunca acontecia o que o jornal relatava para o meu dia, baseado no signo. Por que?

E fazia esta pergunta e outra ainda: Por que eles sempre erram o meu destino? De acordo com a astrologia, a data em que você eu nascemos determina a nossa personalidade, a nossa maneira de pensar, de sentir, de agir, e a forma de reagirmos diante de pessoas. Determina o nosso destino. "Por que o horóscopo e outras formas de adivinhar o nosso futuro exercem tanta atração sobre muita gente?"

Mas se cremos em Deus como o criador absoluto da terra, do homem e de todas as coisas e que Ele é soberano sobre sua criação, não temos que acreditar em astros. Pois os astros são criação de Deus, estão debaixo da decisão suprema de Deus. Não há ninguém e nada neste universo que saiba algo do nosso futuro a não ser Deus, o nosso criador. Só Ele tem o domínio total sobre nossas vidas e destino. É um alívio saber disto, não é? Pois não há na terra e não há no céu um Deus tão bom, tão misericordioso e amoroso como o nosso Deus. Então Ele tem o melhor para o nosso futuro.
Outra coisa que pensei: se cremos que somos seres individuais, recebemos genes de nossos pais, avós, bisavós.....como um astro pode mexer dentro de nós? Entrar no mais íntimo do nosso ser? Somos seres únicos. Exclusivas. Individuais. Criadas pela própria mão de Deus. Se essa é a minha crença, como posso crê no horóscopo? Não. Pois ele nos trata na coletividade e não nos vê na nossa individualidade. O horóscopo nos vê como uma massa, nascidas em tal data e nos coloca no signo que acham que corresponde ao dia e mês do nosso nascimento. Ele quer determinar o que seremos. E aonde está Deus em tudo isto? Muitas mulheres acreditam e depositam sua fé no que diz seu signo por causa dos imprevistos que acontecem em nossas vidas. Mas os imprevistos existem e por que a curiosidade de saber o que vai acontecer, se não temos o poder de mudar as circunstâncias? Mas a curiosidade não nos levará a canto algum, pois ninguém tem o poder sobre nosso destino, a não ser o nosso Deus. Eu hoje prefiro confiar minha vida nas mãos de Deus e seguir as orientações do seu manual. Ele me criou e deixou uma manual, que é a sua Palavra viva e real (Bíblia) para que eu lesse todos os dias e ali buscasse orientação para o meu dia a dia. Meu futuro está nas mãos do meu criador, que tem o melhor para minha vida. Mais do que ninguém, só Deus conhece o nosso futuro. Se eu crê no signo do zodíaco, vou crê num Deus fraco, que não é onipresente e nem onisciência sobre minha vida. Não quero depender de astros para dirigir minha vida que é muito preciosa.
Para você um conselho: Não deposite sua confiança no horóscopo. O seu futuro já está pré determinado e seu destino está nas mãos de Deus. Deposite sua confiança nele e creia que Ele é capaz de cuidar de ti. Se quiser ter um signo, então tenha o de Deus, que é a sua Palavra, que esta te dará verdadeiramente a direção a tomar todas as suas manhãs.

Um comentário:

Unknown disse...

é como a Dani sempre fala: o nosso signo é Jesus!! ;) e nada melhor do q consultá-lo antes d sair d casa ou tomarmos decisões, né?!

=*

Marina - Uberlândia