segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PROJETO ANA

PROGRAMA MULHERES DE ESPERANÇA

Participei do curso temático: Compaixão às mulheres Oprimidas, Abusadas e Sofredoras.
Preletora: Marli Spieker - "Fundadora e Promotora de Conscientização do Projeto Ana, ministério Transmundial da compaixão e encorajamento às mulheres sofredoras e oprimidas ao redor do mundo. Marli é hoje uma autoridade no assunto, porta voz da realidade social, emocional e espiritual que as mulheres vivem em suas culturas."

Quando ouvi seu seminário, senti muita confirmação do meu ministério em rádio. O seu programa Mulher Esperança é semelhante ao que fiz no Ceará com o nome Mulher Total. Seus programas de rádio estão 47 ediomas, 500 estações de rádio ao redor do mundo e mais de 700 vezes por semana. Meu programa era feito numa só lingua, atingindo a cidade, sitios e sertãod e Baturité, mas com o mesmo objetivo, encorajar as mulheres sofredoras. Saí do seminário com muita convicção de retornar meu trabalho na rádio.

A noite, passeando pelos stands, encontrei a Marli e conversei com ela. Contei sobre meu trabalho, meu ministério no sertão cearense e minha vida em prol das mulheres sofredoras, desde a minha juventude nas favelas, em na Igreja do Tremembé, com gestantes carentes e cursos profissionalizantes e todo trabalho com mulheres no Ceará. Depois contei meu sofrimento com fibromialgia. Aí, ela me conta que sofreu de fibromialgia também, fez vários tratamentos e o único que deu certo, foi o ortomolecular na Alemanha e agora está curada. Tem algumas dores em momentos de muito frio. Orou com fé pela minha vida e deu palavras de ânimo: que após a minha tempestade com a saúde, sairei uma mulher melhor, mais humilde, compassiva e misericordiosa. Deus me usará muito com as mulheres sofredoras.

Saí daquela conversa muito animada, com fé e alegria. Foi demais, este curso e encontro com a preletora. Jamais esquecerei.

Nenhum comentário: