sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SAUDADES

FOTO DA CIDADE DE ARATUBA

Desde os resultados das eleições, e-mails, mensagens no ORKUT e telefonemas de amigos de Aratuba, Baturité e Fortaleza estão mantendo contatos. A maioria dizem: "Agora podem voltar para Baturité, pois nossa prefeita ganhou". Que notícia muito boa, a Silvana ser a nova prefeira. Uma mulher idônia, valorosa, muito criativa e boa administradora. Ela será a prefeita de Baturité. Mas em Aratuba também ganhou o nosso prefeito Júlio César.
Temos um bom passado como os dois. Isso é incrível e bom demais. Foi um sinal positivo da nossa volta.

Agora vou falar um pouco da nossa história com a política cearense. Como você sabe, nós paulistas, somos poucos políticos. Os mais politizados foram os que fizeram uma universidade que os ensinou a fazer política.

A nossa ida ao Ceará em 1999, o prefeito da primeira cidade onde moramos era o Julio Cesar. Então era o chefe do Tommy. Na escola onde estudei e na PUC aprendi ser partidária aos meus políticos. Para uma paulista que não conhece a terra, o político mais próximo é o prefeito. Foi o primeiro prefeito que almoçou em nossa casa. O que nos ajudava em conselhos. O que sempre tinha uma palavra de ânimo para nosso trabalho com os adolescentes. Foi o que arranjou o prédio para fundarmos a Igreja Edificando em Cristo. Apoiou todos nossos projetos sociais, como os 100 sem pinga e até foi dar um apoio e dar uma palestra. Nos três anos que moramos em Aratuba, não tivemos queixa dele. O que vimos e ouvimos falar deles, foi só bem.

Como creio que ele é um cara honesto e sensível : quero dar um conselho para a galera amiga de Aratuba. Nossos antigos adolescentes de nossos trabalhos e hoje homens feitos e trabalhadores. A palavra é: não temas perder o seu emprego na prefeitura. Se você fez um bom trabalho, foi honesto, fez tudo com excelência, cumpriu horário, foi criativo e empreendedor...você não vai perder o seu emprego. Creia nisto!!!!

Para você que não é cearense, uma explicação deste conselho. Uma aula de política vivida na nossa pele.

Quando você trabalha para um prefeito e seu partido, e se ele não vencer nas próximas eleições, você vai para a rua. Fica sem emprego por 4 ou 8 anos.

E vai viver do que numa cidade pobre? Muito difícil para os funcionários públicos. Os que sobrevivem melhor, são os que tem idosos morando na sua casa e vivem todos estes anos com aposentadoria dos pais e avós. Por isso na cultura sertaneja, o idoso é valorizado e muito.

Nenhum comentário: