segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Strogonoff de Nozes



STROGONOFF DE NOZES







Ingredientes:

1 lata de leite condensado cozido
2 gemas
200 grs de nozes cortadas finas
1 lata de creme de leite sem soro


Modo de fazer:

Aqueça o leite condensado adicionando as gemas. Mexa bem até ficarem cozidas. Depois de frio, misturas o creme de leite e as claras em neve. Por último as nozes.
Servir bem gelado.

História:

Uma receita antiga da minha mãe. Ela costumava fazer este prato "predileto das minhas primas" e de todos nós da famíla, nas festas dos nossos aniversários. Em toda festa, esperava-se o strogonoff de nozes da tia Lenita. Com o tempo, crescemos e minha mãe inventou outras sobremesas. Então minha irmã Keka, assumiu ser a "dona da receita" e este virou sendo a sobremesa que ela leva na casa da tia Hilá no natal, pois continua sendo a sobremesa predileta das minhas primas.

Vale a pena fazer, você não vai se arrepender...

Nenhum comentário: